Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

5 truques para afinar a cintura

Algumas medidas simples podem realçar as curvas conquistadas com a malhação

Por Carolina Cagno (colaboradora)
22 jul 2014, 22h00 • Atualizado em 21 out 2024, 19h18
Artem_Furman/Thinkstock/Getty Images
Artem_Furman/Thinkstock/Getty Images (/)
Continua após publicidade
  • 1. Aposte nos exercícios aeróbicos

    O contorno da cintura ficará mais evidente se não houver gordurinha sobrando – para não correr esse risco, invista em atividades como corrida, caminhada, aula de bike e natação.

    2. Atenção ao que vai no prato

    Quanto mais leve e equilibrada for a sua dieta, menos gordura teimosa vai se instalar na região. Evite refrigerantes, açúcar e refinados – alimentos de alto índice glicêmico, que estimulam picos de insulina, o hormônio que contribui para a gordura estocar na barriga. Observe se a couve-flor e o repolho fermentam no seu estômago, e modere no sal, porque retém líquido. A cerveja também não é boa opção.

    3. Experimente a drenagem linfática

    A técnica ajuda a eliminar água e toxinas retidas no organismo. Faça pelo menos uma vez por semana. Os segredos do movimento são pressão moderada, ritmo e direção (sempre das extremidades do corpo para pontos estratégicos nas virilhas, axilas e atrás dos joelhos).

    4. Relaxe

    O corpo sob tensão tende a estocar gordura e, pior, bem na barriga e nos pneuzinhos. Um estudo da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, mostrou que os hormônios liberados pelo stress, adrenalina e cortisol, aumentam o apetite e favorecem o depósito de gordura no abdômen.
    Continua após a publicidade

    5. Use a moda como aliada

    Aposte em peças que realçam o contorno da cintura. É o caso de calças e saias de cintura alta, cintos ou itens acinturados, como corseletes e casaquetos. Eles ajudam a marcar o meio do corpo.
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.