Continua após publicidade

9 novos hábitos para um corpo novo

Se você quer resultados diferentes daqueles que tem hoje, só há uma saída: fazer ajustes no seu dia a dia. E isso passa por seu comportamento diante do prato e suas atitudes para vencer a preguiça

Por Yara Achôa (colaboradora)
Atualizado em 4 nov 2016, 11h57 - Publicado em 27 out 2015, 13h45
AntonioGuillem/ Thinkstock/ Getty Images
AntonioGuillem/ Thinkstock/ Getty Images (/)
Continua após publicidade

Todo dia, você faz tudo sempre igual? Desculpe informar, mas, para promover mudanças positivas no seu corpo, precisa modificar os costumes que a fizeram engordar e perder as curvas. Por isso, se esse é o seu desejo, arregace as mangas já, porém não espere efeitos instantâneos – afinal, não é do dia para a noite que se aprende a gostar de salgadinho, fritura e doce em excesso. “Os erros à mesa devem ser deixados de lado aos poucos e os acertos adquiridos gradativamente”, orienta a nutricionista clínica e esportiva Flávia Sobreira Corrêa, do Rio de Janeiro. Nossa sugestão: faça uma alteração por vez. É o segredo para que as novas medidas sejam transformadas em hábitos.

Você também precisa estar preparada para começar – mudar só porque o seu namorado está reclamando ou a sua mãe anda pegando no pé é o mesmo que entrar numa guerra para perder. “A pessoa tem que estar realmente disposta a virar a chave”, avisa Flávia. De acordo com um levantamento de 2014 feito em todo país pelo Conecta, plataforma online do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), poucos brasileiros estão prontos para fazer alterações no estilo de vida: 88,7% dos entrevistados que admitiram estar acima do peso reconheceram a necessidade de melhorar os hábitos de forma radical ou moderada, mas 84% continuam comendo errado e 33% permanecem sedentários. Você também acha difícil sair da zona de conforto? Pense na recompensa de ter o seu desejo realizado – um corpo em forma e definido, certo? “Essa é uma dica simples, mas que ajuda a dar o start no processo de mudança”, afirma o médico Marlus Marconcin, coach em saúde, de Curitiba. Então coloque isso na cabeça, acredite e venha ver como gostar de verdura, beber mais água, comer devagar, reduzir o açúcar, mandar a preguiça embora…

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.