Biscoito de pipoca, picolé detox e outras novidades funcionais

Nossa editora de nutrição foi ao XI Congresso Internacional de Nutrição Funcional, no último fim de semana, e selecionou alguns produtos apresentados na feira que aconteceu paralelamente ao evento científico. Confira aqui!

Por Mariana Amorim (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 08h46 - Publicado em 14 set 2015, 17h52

Paralelamente às palestras sobre as novas descobertas científicas da nutrição funcional, algumas marcas aproveitaram para apresentar seus produtos dentro dessa proposta – ou seja, alimentos que vão além de nutrir, como picolé com substâncias que favorecem o detox do organismo, chocolate com antioxidantes que combatem o envelhecimeto precoce, suco vegetal enriquecido com probióticos que protegem o intestino… Tudo com muito sabor! 

.

1. ​Chocolates 71% cacau com substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, ChocoLife

Eliane Contreras
Eliane Contreras

São quatro sabores: matcha e limão; cúrcuma, pimenta preta e laranja; frutas vermelhas e puro cacau. Ou seja, além dos benefícios do cacau extra, a linha oferece substâncias antioxidantes e anti-infalmatórias. Por causa da piperina, a pimenta preta também é capaz de bloquear a formação de novas células de gordura.  
Em 25 gramas, as diferentes opções têm entre 129 e 131 calorias.

2. Picolé detox, Press Juice

Eliane Contreras
Eliane Contreras

Feito com suco de vegetais e frutas (couve, abacaxi, maçã vermelha, limão sicialiano, gengibre e agave) prensado a frio, o picolé detox Press Juice refresca e dá uma força para o organismo se livra do excesso de toxina – isto é, desde que seja combinado a uma dieta com mais alimentos naturais e menos industrializdos. 
64 calorias a unidade (65 gramas).

3. Sucos prensado a frio com probióticos, Press Juice

Eliane Contreras
Eliane Contreras

A Press Juice lançou sucos com probióticos (micro-organismos amigos do intestino). O Fire ball, feito com couve, limão siciliano, gengibre, pimenta cayena e cúrcuma, é enriquecido com dois lactobacilos: paracaseiplantarume reuteri. Já o Red Shot, mix de melancia, limão siciliano, gengibre e canela, traz outros três tipos: fermentun, reuteri e rhamnosus.
Calorias em 50 ml: 19 (Fire Ball) e 66 (Red Shot).

4. Ganache de Cacau e Biomassa de Banana Verde, Le Manjue

Eliane Contreras
Eliane Contreras

Desenvolvida pelo chef funcional Renato Calefi, do Le Manjue Organique, a Ganache de Cacau e Biomassa de Banana (já famosa no restaurante), tem baixo índice glicêmico e sacia com facilidade. A biomassa também tem ação prebiótica (alimenta as bactérias boasdo intestino). É livre de lactose, glúten e açúcar.  
Calorias: 68 em 1 colher de sopa (20 gramas). 

5. Proteína de ervilha, Essential

Eliane Contreras
Eliane Contreras

A Veggie Protein é uma suplementação 100% vegetal, com alto valor biológico, sem adição de açúcares e livre de lactose, glúten e caseína – ou seja, pode ser consumida por diabéticos, celíacos e intolernates à lactose. É fonte de antioxidantes provenientes do cacau.
Calorias: 135 a porção (36 gramas).

Continua após a publicidade

6. Açúcar de coco, Copra

Eliane Contreras
Eliane Contreras

O açúcar de coco é uma boa opção ao açúcar de cana, ele apresenta um índice glicêmico muito baixo, pode ser usado em bebidas frias e quentes, além de preparações culinárias. É um produto 100% natural e sem conservantes.
Calorias: 19 uma colher de chá.

7. Cookie de fibras integrais, Fibrocrac

Eliane Contreras
Eliane Contreras

O cookie integral diet, da Fibroacrac, está disponível nos sabores banana com aveia e chocolate com castanha-do-pará. Com baixo índice glicêmico e rico em ácidos graxos poli-insaturados das famílias Ômega 3 e 6, o biscoito ainda oferece fibras e baixo valor calórico.
Calorias: banana com aveia 109 e chocolate com castanha-do-pará 114  em 1 sachê (36 gramas).

8. Granola salgada, Miss Croc

Eliane Contreras
Eliane Contreras

A marca acaba de lançar o crisp de mostarda e mel sem glúten. Ele é feito com semente de girassol, mostarda, mel, semente de abóbora, flocos de arroz, flocos de milhos, gergelim preto, açúcar mascavo, vinagre branco, mostarda em grãos e antioxidante tocoferol. Ideal para usar na salada, no ceviche, na bruscheta, em sanduíches naturais e onde mais sua imaginação permitir.
Calorias: 49 a porção de 15 gramas (1 colher de sopa).

9. Fitas de coco caramelizadas com açúcar de coco e flor de sal, Miss Croc

Eliane Contreras
Eliane Contreras

As fitas de coco caramelizadas com açúcar de coco e flor de sal mata a vontade de doce sem prejudicar a dieta. Com apenas 3 ingredientes em sua composição, sem conservantes, corantes e aromatizantes, pode ser usado com iogurte, sorvete, smoothie, salada de frutas e assim por diante.  
Calorias: 47 em 2 colheres de sobremesa (8 gramas).

10. Creme Vegetal de Arroz, Amandin

Eliane Contreras
Eliane Contreras

O creme vegetal de arroz não contém glúten, lactose ou açúcares (apenas os próprios dos ingredientes) e é ideal para cozinhar.
Calorias: 42 em 3 colheres de sopa (45 ml).

11. Biscoito de Pipoca sem glúten, Kupiec

Eliane Contreras
Eliane Contreras

Se você é celíaca ou está diminuindo o glúten da dieta, o biscoito de pipoca de milho sem glúten, pode te ajudar a incrementar o cardápio. É uma ótima alternativa para substituir o pãozinho de todos os dias ou adotar o biscoito como lanchinho da tarde. 
Calorias: 112 em 6 unidades.

Continua após a publicidade

Publicidade