Blue Majik: o que você precisa saber sobre a nova spirulina

Você é da turma que adora ficar por dentro das novidades fit? Então, já dever ter notado o pozinho azul da foto abaixo. Aqui, a gente explica como ele funciona

Por Redação Boa Forma Atualizado em 27 out 2016, 20h33 - Publicado em 20 jul 2016, 15h50

Smoothies, bolos, sucos… Se você acompanha as tendências do mundo fit deve ter notado que eles andam ficando meio azuis. Isso porque a maioria contém o famoso Blue Majik, extrato da alga Arthrospira azul-esverdeada. Apesar de ser muito parecida com a verde, a nova versão conquistou o público por conter mais nutrientes, vitaminas (especialmente B12), enzimas e minerais e também por sua tonalidade azul vibrante, que é causada pela C-ficocianina, um tipo de proteína rica em aminoácidos. Muito além da tonalidade, estudos mostram que a C-ficocianina é rica em antioxidantes, propriedades anti-inflamatórias e pode promover a saúde do cérebro.

Por ser um pó derivado de algas, o sabor sozinho pode não ser tão agradável, mas você consegue incluir em smoothies e até bolos. Veja como o Blue Majik está sendo utilizado – e compartilhado nas redes sócias:

 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

#e3live #bluemajik spritzer … nutrient dense #aquabotanical tonic … jam packed with antioxidants #bluemagic #raw #vegan #rawfood #organic #therawboys #tweedheads #madewithlove #coolangatta #tonicbar #smoothie #bluesmoothie #greensmoothie

A post shared by TheRawBoys (@therawboys) on

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

BLUIE: chia seeds, protein powder, coco oil, banana, lucuma, pineapple and #bluemajik / reduces inflammation / immune support / reduces free radicals 😋🍍💙

A post shared by Aktivliving (@aktivliving) on

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Powering up with a creamy hemp + blueberry milkshake. Incomplete without the majik…#bluemajik. 1 cup frozen blueberries 1/4 cup @manitobaharvest hempseeds or coconut butter 5 cups water or tea (I used reishi tea) Handful of ice 2 packets @e3live #bluemajik and #brainon @medicine_flower vanilla essence or vanilla bean powder Stevia to taste Blend until frothy creamy and delicious. #superfoods #supershake #superfoodsmoothies #rawathlete #plantprotein #plantpowered #hemphearts #rawvegan #rawfoodshare #plantbaseddiet #glutenfree #healthyshake #travelingvegan #antioxidants

A post shared by Katelyn Louise (@klcuisine) on

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BERs5oTiaNq/

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Sobre a Spirulina

Essa alga marinha é uma das melhores fontes de proteína vegetal. Contém cerca de 65% desse nutriente, bem mais do que as carnes (20%), o ovo (12%), o leite integral (3%), a soja (35%) e o amendoim (25%). Concentra ainda betacaroteno (dez vezes mais do que a cenoura), vitamina E, minerais, aminoácidos essenciais e gorduras boas. “Rica em vitaminas do complexo B, presente na carne vermelha, é essencial para os vegetarianos”, diz a nutricionista Alessandra Luglio. Benefícios extras: Estudo publicado na revista norte-americana Medicine & Science in Sports & Exercise afirma que os antioxidantes da spirulina ajudam a recuperar os músculos depois do treino. Também favorecem a quebra e a eliminação das moléculas de gordura, além de liberar substâncias que dão saciedade. Como consumir: Adicione 1 colher (chá) do pó em sucos e vitaminas.

Continua após a publicidade

Publicidade