Carol Buffara divide receitinhas light de seu cardápio

A blogueira fitness zerou a barriga priorizando os carboidratos complexos e o rodízio de alimentos, além de consumir suco verde pela manhã - à base de folhas, é sagrado na dieta de Carol Buffara! Conheça outros segredos do cardápio da musa

Por Eliane Contreras Atualizado em 27 out 2016, 20h16 - Publicado em 16 set 2013, 22h00

Carol Buffara sempre foi adepta de uma dieta equilibrada e saudável. Quando resolveu zerar a barriga, procurou a nutricionista Patrícia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro, e intensificou ainda mais os cuidados com o cardápio, priorizando os carboidratos complexos (grãos e arroz integrais), as proteínas magras (peixe, frango) e as gorduras boas (castanhas, sementes, óleo de coco). Também passou a consumir porções mais generosas de verduras, legumes, frutas e de outros alimentos funcionais (aqueles que trazem benefícios extras ao organismo, como desinflamar, desinchar e prevenir o envelhecimento precoce). Fazer um rodízio entre os alimentos é outra orientação que a blogueira leva à risca. “Quando o organismo fica acostumado a receber sempre os mesmos alimentos acaba criando intolerâncias”, diz Patrícia. Os sinais vão desde dor de cabeça e sono ruim a dificuldade de digestão e peso extra. Por isso, Carol varia até mesmo os ingredientes do suco verde que entra no café da manhã de todos os dias. Ela faz mais cinco refeições, contando com os lanchinhos, para que possa comer a cada três horas em porções moderadas. O objetivo é não sobrecarregar o organismo e deixar o metabolismo mais acelerado, diminuindo em até duas vezes o risco de o corpo estocar gordura. 

 

Suco verde pela manhã

 
Ele é sagrado no café da manhã da blogueira. À base de folhas verdes (rúcula, alface e especialmente couve, sempre que possível orgânicas), ajuda a desintoxicar o organismo, evitando processos inflamatórios e, consequentemente, o acúmulo de gordurinhas. “Também melhora a oxigenação das células e neutraliza os radicais livres que, em excesso, aceleram o envelhecimento das articulações, das artérias e da pele”, explica Patrícia Davidson. Dependendo dos ingredientes usados para complementar a receita, o suco verde também tem efeito termogênico (acelera a queima de gordura). A nutricionista sugere variá-los para, a cada dia, intensificar um tipo de ação. Essa estratégia também diminui o risco de você enjoar do sabor. Para completar o café da manhã, Carol come uma porção de fruta com iogurte e granola, por exemplo, ou um lanche pré-treino quando programa malhar num horário próximo a essa refeição.
 
Receita do suco verde antioxidante
 
Receita do suco verde anti-inflamatório
 
Receita do suco verde termogênico
 

Almoço e jantar

 
Receitas que fazem parte do cardápio da Carol. Elas combinam carboidrato, proteína e gordura quase valendo por uma refeição:
 
Salada de quinua e frango
 
Couve-flor com frango
Publicidade