Cleo Pires aderiu ao programa Detox in Box

A adolescente apaixonada por junkie food ficou para trás. Com a maturidade, Cleo procurou alternativas para reeducar o paladar e ficar mais saudável.

Por Redação M de Mulher Atualizado em 28 out 2016, 02h36 - Publicado em 16 jun 2014, 22h00

Cleo Pires foi capa da BOA FORMA em maio de 2013
Foto: Mauricio Nahas

Só depois dos 30 que Cleo Pires aprendeu a gostar de frutas, legumes, vegetais e grãos. No cardápio, nada de carne vermelha ou frango, só peixe. Glúten e lactose estão presentes em doses pequenas. “Eu me sinto inchada quando abuso desses alimentos”, fala. Outro truque adotado contra a retenção de líquidos é ter sempre água de coco em casa e em garrafas térmicas para levar aonde quer que vá. 
 
Antes de começar a gravar a novela, a atriz aderiu ao Detox in Box, programa da chef carioca Andrea Henrique, queridinha das famosas. “Durante uma semana, ela me mandou todas as refeições, que são preparadas no dia do consumo. Percebi que ganhei mais energia, desinchei, o organismo ficou mais leve”, conta. “Quis começar renovada a maratona de trabalho que vinha pela frente. Ficamos amigas e até hoje trocamos dicas”, fala. Para continuar cultivando os hábitos saudáveis, ter comida saborosa à mesa é uma condição. Por isso, Cleo trouxe da Turquia temperos como açafrão iraniano e, quando vai a restaurantes, procura aqueles com menu natural e orgânico. A descoberta mais recente é o Bio Carioca, em Copacabana, onde não resiste à torta de banana sem glúten e leite. 
 
Apesar de todas essas mudanças, ela admite ter seus momentos de enfiar o pé na jaca. Quando o stress atinge níveis máximos, se entrega ao brigadeiro de panela – que faz e garante ser incrível. Também não abre mão de se deliciar com os pães franceses nas frequentes viagens a Paris, cidade onde a família Pires-Morais tem um imóvel.
 

Lições de saúde e felicidade

Cleo não acredita em dieta milagrosa ou sacrifício para ficar magra e bonita. Para ela, a beleza interior e a exterior andam juntas e o equilíbrio é a base de suas atitudes. Aprenda com ela:
 
1. Hidrate-se. 
“Além de limpar o organismo, beber água alivia a retenção de líquido. Tenho sempre uma garrafinha comigo.”
 
2. Sabor é fundamental. 
“Para mim, comer é e tem que ser sempre um prazer. Minha opção por pratos veganos, mais saudáveis, fica mais fácil quando eles são bem temperados.”
 
3. Permita-se. 
“De vez em quando, não é pecado se render a um brigadeiro ou uma massa maravilhosa. No dia seguinte, compenso bebendo bastante água e privilegiando as fibras no cardápio.”
 
4. Mente sã, corpo são. 
“Procuro atividades físicas que trabalhem o corpo e a mente. Assim, o prazer de se exercitar só aumenta.”
 
5. Seja única. 
“Cada mulher responde de uma maneira aos estímulos e aos desafios da vida. Para manter a autoestima boa, é essencial se conhecer profundamente e entender que não existem fórmulas prontas ou mágicas, seja de beleza, seja de comportamento. Mas, sim, aquela que funciona para você.”
Publicidade