Dieta da Beyoncé: este cardápio de 22 dias mudou o corpo da cantora

Vamos ser honestas: quem nunca desejou o corpo maravilhoso da Beyoncé? Se a vontade - mais que compreendida, parecia um sonho distante, pode comemorar. Nós entregamos o ouro

Por Bruna Delprete (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 13h44 - Publicado em 11 fev 2016, 11h06

Uma das dietas mais buscadas no Google no ano de 2015, a Dieta dos 22 Dias é a responsável por deixar a querida Queen B. com aquele corpo invejável. Calma, nós contamos mais.

Desenvolvida pelo fisiologista do exercício Marcos Borges, a dieta vegana virou livro, “A Revolução dos 22 Dias” (Editora Alaúde) – com prefácio escrito pela cantora! –, e conta com um cardápio composto basicamente por frutas, legumes, verduras, grãos e sementes, além de restringir completamente o consumo de carnes.

O que mais impressiona no programa é seu tempo de duração, aparentemente curto. Porém o autor garante o sucesso com base na teoria de que 21 dias é o tempo ideal para que o ser humano desenvolva um novo hábito.

Para a nutricionista Inari Ciccone, especialista em Obesidade e Emagrecimento da UNIFESP, “é importante lembrar que essa é uma dieta mais radical, portanto contraindicada para períodos mais longos que o proposto. Mas se você seguir de forma correta, indiscutivelmente sentirá os  benefícios.”

E essa não é a única vantagem do método. De acordo com o autor, o consumo dos alimentos indicados também previne o câncer, diminui os níveis de colesterol e pressão arterial, reduz o risco de doenças cardíacas e contribui no tratamento de diabetes. Ou seja: vale a pena investir.

Continua após a publicidade

Quer testar a dieta dos 22 dias e ficar mais próxima do corpo dos sonhos? Confira o cardápio que preparamos para você:

Cardápio de 1 dia

Café da manhã: 1 copo de vitamina batido com 200ml de leite de amêndoa, 1 banana + 1 fatia de mamão + 2 col. (sopa) de linhaça + 1 col. (chá) de mel.

Almoço: 1 colher de servir de arroz integral tipo cateto com lentilha + 1 concha de feijão preto cozido + 2 colheres de servir de cogumelo shimeji, cenoura ralada e alho poró refogados no azeite + 1 pires de salada de alface roxa e rúcula + 4 ramos de brócolis japonês cozido (temperado com azeite) + 1 copo de suco natural de melancia com gengibre +1 fatia de abacaxi.

Jantar: 1 pires de salada de folhas com alface americana, agrião e acelga + Lascas de manga + 2 tortilhas de milho recheada com guacamole + 1 fatia de melão

 

Continua após a publicidade
Publicidade