É possível emagrecer em 30 dias e com saúde?

Confira dicas para deixar o processo mais fácil

Por Giovana Santos Atualizado em 16 Maio 2022, 18h16 - Publicado em 20 jun 2022, 09h13

De acordo com a última Pesquisa de Vigilância em Saúde (Vigitel), realizada em 2021, 25% dos brasileiros estão com sobrepeso. Por isso, muita gente tem o objetivo de emagrecer atualmente.

Mas por que é tão difícil alcançar esse objetivo? Dietas mirabolantes, exercício físico em excesso, remédios e uma briga constante contra a balança podem ser alguns dos motivos, e acendem um alerta a respeito da busca frenética pelo emagrecimento, que não é nada bom para a saúde física e mental.

Pensando nisso, a nutricionista funcional e integrativa Luanna Caramalac reuniu algumas dicas sobre o que realmente funciona no que diz respeito ao emagrecimento saudável e definitivo em 30 dias. Este, inclusive, é o principal objetivo do seu novo curso Reprograme Você 30 (RV30).

Segundo a nutricionista, para alcançar verdadeiramente a perda de peso, primeiro é preciso mudar de dentro para fora, fazer uma faxina no organismo, ou seja, adotar uma estratégia nutricional inteligente voltada para a recuperação do corpo. Confira as dicas abaixo:

DICAS PARA UMA PERDA DE PESO SAUDÁVEL

1

OTIMIZE SUA SAÚDE INTESTINAL

Com o intestino em desequilíbrio, ocorre o aumento das bactérias ruins, que são pró-inflamatórias, ou seja, contribuem para um estado de inflamação do corpo.

Então, é preciso driblar isso tratando a microbiota intestinal (população de microrganismos que habita no intestino). Assim, para otimizar a saúde da microbiota, consuma alimentos de origem vegetal, como legumes, verduras, frutas, leguminosas, sementes, oleaginosas, grãos integrais e fibras. Eles ajudam o corpo a melhorar a função imunológica, sintetizar nutrientes, controlar o apetite e melhorar o bem-estar mental.

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2

POTENCIALIZE O FUNCIONAMENTO DO SEU FÍGADO

Beba grande quantidade de água, sucos e chás detox para ajudar na desintoxicação do órgão e consequentemente, na perda de gordura de forma rápida e saudável.

3

DRIBLE O “COMER EMOCIONAL”

Saiba identificar quando estiver recorrendo à comida para conforto, alívio do estresse, ou como uma recompensa em vez de usá-la para satisfazer a fome.

4

TENHA UM SONO RESTAURADOR

É durante o sono que ocorre a liberação de hormônios cuja finalidade é regular o metabolismo. Portanto, com um metabolismo bem regulado, é possível perder calorias mais rápido, bem como driblar o acúmulo de gordura.

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