Qual é a melhor dieta do mundo pelo 12º ano consecutivo?

Ranking anual classifica a WW, ex-Vigilantes do Peso, em primeiro lugar nas categorias "Melhor Dieta para Perda de Peso" e "Melhor Programa de Dieta"

Por Larissa Serpa Atualizado em 10 jan 2022, 11h30 - Publicado em 7 jan 2022, 14h33

Ano vai, ano vem e as dietas “da moda” não param de aparecer. Mas, por mais que elas prometam resultados cada vez mais eficazes que as dietas anteriores, ainda há uma que vence como a melhor, e ela já é uma antiga conhecida: a dieta dos Vigilantes do Peso, agora WW.

Pelo menos é que indica, mais uma vez, o ranking Melhores Dietas 2022, recém-divulgado pelo US News & World Report, que colocou a dieta no topo nas categorias “Melhor Dieta para Perda de Peso” e “Melhor Programa de Dieta”. O painel de jurados inclui nutricionistas, médicos e outros especialistas em diabetes, saúde cardíaca, comportamento humano e perda de peso.

A posição vencedora, mantida pelo 12º ano consecutivo no ranking, reflete a liderança da WW em oferecer soluções com experiência científica e evidências clínicas. “Constantemente aprimoramos as pesquisas científicas e clínicas para inovar o nosso programa, com base nas necessidades dos usuários e nas últimas novidades em nutrição e ciência da mudança de comportamento”, destaca Gary Foster, PhD, diretor Científico da WW.

O programa também recebeu notas altas nos segmentos “Melhor dieta geral”, “Dieta mais fácil de seguir”, “Melhor dieta para uma alimentação saudável” e “Melhor dieta para perda rápida de peso”.

O QUE É A WW

O plano de alimentação consiste, basicamente, em um sistema de soma de pontos. São atribuídos valores referentes a pontos em cada alimento de acordo com uma fórmula simples.

Continua após a publicidade

Por meio do aplicativo, você consegue saber a pontuação de cada alimento e acompanhar seu consumo diário, além de contar com coaches especializadas e experiências baseadas em ciência, sempre focadas em alimentação, atividade, mentalidade e sono.

Confira: Cardápio do novo método Vigilantes do Peso para perder 4 kg

PROGRAMA NOVO

Em novembro do ano passado, a WW lançou o programa de perda de peso PontosPessoais, com os mais recentes avanços nutricionais e de ciência comportamental para ajudar os usuários a integrar mudanças positivas de estilo de vida em seu cotidiano. O novo programa torna a perda de peso e o alcance das metas de bem-estar mais simples e acessíveis, ao mesmo tempo em auxilia a conquista de uma vida mais equilibrada. “Com base na ciência, podemos realmente comprovar que é possível alcançar o objetivo da perda de peso de forma saudável, utilizando critérios individualizados e flexíveis, sem parar de comer os alimentos que se gosta, e criando hábitos para uma vida mais plena”, afirma Marcello Ursini, gerente Geral da WW no Brasil.

O programa PontosPessoais reúne um conjunto de elementos que geram benefícios únicos, como: o algoritmo de pontos mais avançado da WW; planos individualizados, sob medida para cada usuário; a capacidade de aumentar seus pontos para comportamentos saudáveis, como comer vegetais sem amido (como cenoura, tomate, brócolis e espinafre), atingir uma meta diária de ingestão de água e praticar mais atividades físicas.

A nova versão proporciona uma perda de peso clinicamente significativa, diminui a fome e desejos por comida, acarreta aumento na prática da atividade física e incentiva a formação de hábitos saudáveis, gerando melhorias no bem-estar geral e na qualidade de vida. Os usuários da WW têm mais oportunidades de personalização por meio do premiado aplicativo; uma experiência de bem-estar sob demanda; ou participando de workshops virtuais.

Para saber mais sobre a abordagem da WW para uma vida saudável, visite o site.

Continua após a publicidade

Publicidade