Continua após publicidade

Sorvete de pipoca: aprenda a receita que viralizou na web

Sobremesa traz a textura crocante da pipoca e a refrescância do sorvete. Confira como preparar!

Por Ana Paula Ferreira
11 jul 2024, 16h00

Já pensou preparar um sorvete de pipoca, que combina a crocância da pipoca com a refrescância do sorvete? Pois saiba que, apesar de bem diferente, essa receita virou sensação nas redes sociais.

Além de ser uma opção perfeita para quem gosta de usar a criatividade para fazer novas sobremesas, ela também é uma excelente sugestão de receita doce para servir em festas e encontros com amigos. Outro ponto positivo é que você pode servir o sorvete sozinho ou acompanhado por waffles, casquinhas ou qual acompanhamento sua imaginação permitir combinar!

Curioso para saber como fazer a receita? Então confira a seguir a sugestão da Yoki!

Continua após a publicidade

Sorvete de pipoca

Ingredientes

  • 100 gramas de milho de pipoca já estourado
  • 3 xícaras de leite
  • 70g de manteiga sem sal
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado
  • 1 xícara (chá) de leite em pó
  • 200g de creme tipo chantilly

Modo de preparo

Com a pipoca já estourada, adicione uma porção no liquidificador até encher. Acrescente 2 xícaras (chá) de leite em temperatura ambiente. Em seguida, repita o processo adicionando mais uma porção de pipoca até encher novamente o copo do liquidificador. Acrescente mais 1 xícara (chá) de leite. Tampe o liquidificador e bata tudo muito bem até a pipoca dissolver. Acrescente a manteiga e continue batendo até homogeneizar. Peneire em uma tigela e passe para uma frigideira grande em fogo médio para baixo. Acrescente o açúcar refinado e misture até dissolver. Na sequência, acrescente o leite em pó, mexa bem e passe a mistura para uma tigela grande. Acrescente o creme chantilly e bata muito bem com a batedeira. Passe para um pote e leve para o congelador até ficar na consistência desejada. Com a receita pronta, agora é só servir!

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade