3 alimentos aliados da beleza

Descubra os seus aliados do verão e fique atenta àqueles que podem trazer problemas

Por Fabiana Gonçalves Atualizado em 28 out 2016, 17h05 - Publicado em 22 dez 2015, 14h12


Farinhas probióticas

Quinua, psyllium, amaranto, chia e linhaça são poderosas no combate à celulite, pois têm ação anti-inflamatória. O cirurgião plástico Marco Cassol, de São Paulo, sugere uma receita de suco com esses alimentos. Bata no liquidificador: 500 ml de água, 1/2 cenoura, 1 fatia de gengibre, 1 folha de couve, 1/4 de beterraba, 4 laranjas com bagaço, 1 maçã, 1 limão espremido, 1 morango, 2 ameixas secas e 1 colher (chá) de quinua, psyllium, amaranto, chia ou linhaça e está pronto! 


Água de coco 

Foi o foco de burburinhos recentes, quando celebridades afirmaram lavar os fios com a água de coco após um banho de mar. “É mesmo rica em minerais, vitaminas e aminoácidos com um alto potencial hidratante, antioxidante e protetor”, diz a dermatologista Christiane Gonzaga, do Rio de Janeiro. Porém são ativos mais bem aproveitados em forma de gel ou óleo, aplicados como máscara. Então, não precisa gastar sua bebida no cabelo – lavá-lo com água do chuveiro tem quase o mesmo efeito.


Limão e maracujá

Caem superbem em uma caipirinha à beira da piscina, não é verdade? Mas tome muito cuidado! Apenas uma gotinha de limão que respinga na sua mão pode causar manchas e  queimaduras sérias. O mesmo acontece com o óleo daquele pastel de praia (que, vamos combinar, às vezes não dá para resistir!). Quando houver contato, lave imediatamente com água corrente e sabonete e reaplique o protetor solar.

Publicidade