Coloração: o loiro, o ruivo e o castanho que vão bombar em 2017

Pensando em mudar o visual? Confira as cores-tendência para arrasar no look

O futuro reserva mudanças para seus fios, segundo o WGSN, birô internacional de tendências. Conheça as cores sensação:

RUIVAS SELVAGENS

Sienna Miller

 (Getty Images/Getty Images)

Os avermelhados em tons de laranja dominam, mas recebem companhia do cobre e do borgonha para adicionar dimensão e profundidade ao visual. “Outra tendência é o ‘blorange’, um loiro com leve tom pastel de laranja”, fala a beauty artist Camila Irala, professora da Escola Madre, em São Paulo. A cor foi criada pelo hairstylist das celebs Alex Brownsell e usada por Georgia May Jagger, que apareceu no Insta com a nuance puxada para o pêssego. Resolveu embarcar nessa? Redobre os cuidados para manter o tom. “Use produtos para cabelo colorido, que protegem do desbotamento, e lave o menos possível”, aconselha o colorista Juha Antero, do MG Hair Design, em São Paulo. Look arrasador: cabelo longo, muitas ondas e raiz sem volume para dar contraste.

PLATINADA TOTAL

E não é que o loiro-quase-branco da personagem Daenerys Targaryen, do seriado Game of Thrones, pegou entre nós, mortais? A onda icy blonde é uma realidade: a cantora Taylor Swift e as atrizes Kristen Stewart e Michelle Williams encararam a água oxigenada nos últimos tempos e mudaram completamente a cor dos fios. O visual platinado promete ser uma aposta quente quando as temperaturas baixarem, por isso prepare desde já o terreno: passe a usar produtos com a tecnologia plex antes de encarar a química da descoloração. Eles prometem blindar o cabelo contra as agressões do processo químico.

Veja também: Ficou platinada e deu ruim? Veja como consertar

BATALHA DAS MORENAS

EU SÓ QUERO CHOCOLATE

Kendall Jenner

<br / (Getty Images/Getty Images)

A cor vem com tudo, quase monocromática, com pouca iluminação. Quer ganhar luminosidade imediata? Use gel para conseguir o efeito de brilho e de polimento máximo. “A coloração dos fios tende a ser mais uniforme: um tom a mais ou a menos do natural. Isso é prático, moderno, econômico, facilita os cuidados e conversa com qualquer tipo de produção. Você vai ficar bonita com pouco. Menos é mais”, indica o beauty artist Lu Ramos, do salão 1838, em São Paulo.

PARA ESTILIZAR: Healing Style Mega Gel, L’Anza, R$ 110 Fixa, deixando o cabelo maleável e suave. Pode ser usado nos fios secos ou úmidos.

CASTANHO ILUMINADO

Sandra Bullock

 (Getty Images/)

Você vai ouvir falar muito da técnica duo color, visual que destaca a beleza das morenas e garante luminosidade com naturalidade. “Sandra Bullock, Jessica Biel, Kate Beckinsale, Fernanda Paes Leme e Juliana Paes são adeptas da tendência”, elenca Rodrigo Cintra, hairstylist do Studio W e coapresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT. “A técnica mistura luzes em tons de marrom, chocolate e caramelo-claro.” O segredo está em fazer mechas em tons similares, num contraste equilibrado, parecendo que você nasceu assim, linda! Outra tendência em alta é a olho de tigre. “Indicada para mulheres morenas que queiram iluminar o visual, ela remete às cores da pedra de mesmo nome”, diz o cabeleireiro Rudi Werne, da rede Werner Coiffeur. A mistura das cores castanho, dourado e caramelo feita pelo processo de balayage virou hit nas redes sociais.

USE APÓS A COLORAÇÃO: Extrait Phyto Aromatique, Sisley, R$ 705 O combinado de extratos vegetais e óleos essenciais combate danos ao cabelo e ao couro cabeludo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s