Boa Beleza, por Larissa Serpa As novidades do universo de beleza (e algumas belas reflexões)

O aparelho que dá choques na pele e outra novidades das últimas semanas

Veja também os recebidos da semana

Por Larissa Serpa Atualizado em 26 jul 2021, 15h24 - Publicado em 23 jul 2021, 17h00

CHOQUE DE BELEZA

Há algumas semanas, o BEAR, aparelho da marca Foreo que conta com tecnologia de microcorrente inteligente e não invasiva para massagear a pele do rosto, chegou ao Brasil. A novidade movimentou o mundo da beleza, especialmente dos aficionados por beauty devices. Conversamos com a diretora de marketing da marca Ana Luisa Chechetti para entender o hype e como o aparelho funciona:

Camilla de Lucas foreo
Camilla de Lucas é a garota propaganda do aparelho FOREO/Divulgação

Esse aparelho tem o mesmo princípio que a eletroestimulação tem nos músculos?

Não. Diferente do que muitas pessoas pensam, ele não faz a contração dos músculos mas o estímulo das células. Todas as funções do corpo e de troca das células já acontecem através de microcorrentes, então é uma coisa que já existe no corpo. O que o BEAR faz é imitar essa corrente, potencializando os efeitos.

Os choques doem?

Não. ele possui uma tecnologia exclusiva de Anti-Shock System, um sistema integrado que garante tratamentos sem choque para a máxima segurança e conforto.

Quais os efeitos?

Como explica a dermatologista Dra Monalisa Nunes, “a microcorrente aumenta o metabolismo celular e acelera o processo de reparação tecidual. Com isso, esse tratamento se torna um grande aliado para uma pele com aparência mais saudável.” Além disso, ele normaliza o pH da pele e aumenta produção de colágeno e elastano, desacelerando o envelhecimento.

Qualquer pessoa pode usar?

O aparelho foi desenvolvido para todos os tipos de pele e conta com um sistema de ajuste de intensidade para garantir que a estimulação da microcorrente acompanhe a resistência da pele.

Mas, caso você tenha feito fios de PDO, peeling químico ou botox recentemente (nos últimos 15 dias), nossa indicação é pausar o uso e consultar seu dermatologista pra retomar.

Como utilizar?

Nos 60 primeiros dias, a indicação é utilizar 1 vez ao dia (por 3 minutos), com a pele totalmente limpa e com auxílio de um sérum a base de água ou glicerina, para ajudar a conduzir a corrente. Depois, a indicação é 2 a 3 vezes por semana.

A aplicação do movimento é muito fácil e é integrada ao aplicativo que você baixa no celular, então você pode ir imitando o movimento que a modelo faz.

O aparelho está disponível da Sephora por R$ 1.999,00.

LOIRA FALSA?

A influencer Jade Picon e a cantora Pocah são algumas das celebridades que aderiram às madeixas mais claras nas últimas semanas.

O loiro sempre foi tendência entre as brasileiras e, até aí, nenhuma novidade, certo?

Mas o que chama a atenção é que a preocupação não está mais em garantir aquele look “nasci assim” mas em apostar em um contraste alto, independente se isso vai deixar o resultado natural. O importante é o estilo — e eu estou amando a tendência.

View this post on Instagram

A post shared by JADE 🌪 (@jadepicon)

Continua após a publicidade

PÁLPEBRA FLÁCIDA TEM SOLUÇÃO

Nas últimas semanas, postamos por aqui uma matéria sobre soluções — entre cirurgia, tratamentos não-invasivos e cremes — para as pálpebras flácidas, e vocês amaram! Pois, agora, chega ao mercado uma novidade ainda mais legal para quem se incomoda com isso: o Plasma PLEXR, como explica a dermatologista Fernanda Porphirio, da Clínica Vanité, permite tratar todas as áreas do corpo que sofrem com a flacidez e rugas. E isso inclui até mesmo a pálpebra móvel (aquela pelinha que “fecha” o olho), resultado que não era alcançado com os tratamentos anteriores. Ficou curioso? Segue a Boa Forma no Instagram que logo logo sai uma matéria sobre o aparelho e te avisamos por lá!

View this post on Instagram

A post shared by Dra. Fernanda Porphirio (@drafeporphirio)

Continua após a publicidade

HITS DA SEMANA

Os recebidos mais legais das últimas semanas
*com colaboração de Amanda Ventorin

Moda Imagem: Lançamento: sabonete NIVEA PURE MILK

Nivea Pure Milk

A marca lança duas versões do sabonete em barra: sensitive e fresh. Formulados com proteínas e nutrientes do leite e uma fragrância refrescante, o produto limpa a pele enquanto a trata.

Monoï Tiki Tahiti Original - Monoï Tiki Tahiti Original

Monoi Tiki Tahiti

O óleo hidratante tem poder rejuvenescedor graças ao óleo de coco polinésio refinado durante 30 dias, às vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, E e K e os minerais potássio, fósforo, cálcio e ferro. Pode ser usado no corpo, rosto ou cabelo.

Óleo Estrias orgânico Maternité para Grávidas e Recém-Mães | Mustela

Óleo Estrias, Mustela

Com fórmula vegana e 100% de itens naturais, o óleo é altamente hidratante, aumenta a elasticidade e o conforto da pele. Pode ser usado desde as primeiras semanas da gravidez para limitar o aparecimento de estrias. Sem fragrância e com toque seco, para se vestir logo após o uso.

Marca vegana Lola Cosmetics lança máscaras capilares em barra

Máscara em barra, Lola Cosmetics

Para ser mais consciente e não utilizar plásticos, a Lola lança máscara de tratamento capilar em barra. A para Reconstrução é à base de manteiga de manga, manga orgânica e proteína vegetal. Possui proteção aos raios UV, fatores externos e radicais livres; a de Hidratação é à base de óleo de maracujá orgânico e óleo de buriti orgânico. A máscara também conta com pantenol, umectante natural com poder hidratante e extrato de aloe vera; a de Nutrição, à base de óleo de pracaxi orgânico, manteiga de cupuaçu, pêssego e hemisqualano vegetal, devolve lipídios e umidade natural, ajudando a combater o ressecamento e formação do frizz.

Gummmy Hair Vitamin Sabor Melancia Com 60 Gomas - Ideal Pharma - Melhores Marcas com os Melhores Preços

Gummy Hair Melancia

O suplemento, rico em biotina e vitaminas, promove a nutrição, o crescimento e o fortalecimentos dos cabelos e unhas, além de auxiliar na saúde da pele e fortalecer o sistema imunológico.

 

Continua após a publicidade
Publicidade