Aos 38 anos, Taís conta como está com o melhor shape de sua vida

Uma das atrizes mais queridas da TV, ela tem muita disciplina para as aulas de ballet fitness

Por Camila Borowsky Atualizado em 23 jan 2017, 17h21 - Publicado em 12 fev 2016, 09h44

Ela tem muito borogodó. E não é apenas no jeito de falar, mexendo os braços e caprichando nas caras e bocas. Taís Araújo, 38 anos, faz o estilo “sou de casa”: senta-se bem à vontade, gargalha e conversa sem papas na língua. A atriz costuma brincar que tenta equilibrar os pratinhos, assim como no circo, para conciliar a maternidade (ela tem duas fofuras em casa: João Vicente, 4 anos, e Maria Antônia, 1 ano) e a jornada de trabalho – as gravações da série Mister Brau e a peça teatral O Topo da Montanha, ambas contracenando com o marido, Lázaro Ramos.

E causou o espanto “de geral” quando, menos de um ano após dar à luz, ela ressurgiu como a dançarina Michele, com roupas curtas e coladas, que revelavam um dos melhores shapes da sua vida. “É o ballet fitness. Ele desenhou meu corpo”, diz. A volta aos exercícios aconteceu quando a caçula estava com apenas 1 mês. “Eu não consegui amamentar. Me senti péssima. Mas pensei: ‘Vamos fazer desse limão uma limonada e ganhar em alguma coisa’. Aí, foquei na malhação”, explica.

Desde então, além de fazer ballet fitness três vezes por semana, ela conta com um personal trainer e uma nutricionista. “Sou muito disciplinada.” Acordar cedo para as aulas não é um problema. “Gosto de me levantar com a casa toda dormindo, quando o silêncio é total. Aquele é o meu momento porque depois não vivo mais a minha vida. Vivo a vida dos meus filhos e do trabalho”.

Não ter ficado parada durante as gestações também deu uma força no processo de emagrecimento. “Na gravidez da Maria, gravei novela (Geração Brasil) e me exercitei quase até o final.” O resultado foi um corpo com mais curvas. “Mas o que muda mesmo é a cabeça”, diz. “Você se aceita melhor, tem outras prioridades. E aí o que não achava tão legal passa a enxergar que é seu”, explica.

Continua após a publicidade
Publicidade