Dieta e receitas que transformaram os hábitos de Vanessa Giácomo

A atriz conta as mudanças que fez na alimentação para melhorar seu corpo e sua saúde

Durante suas três gestações, Vanessa Giácomo não abandonou os treinos. “Peguei mais leve, mas mantive uma regularidade. Todo dia eu fazia um pouquinho de atividade física, o que foi maravilhoso e ajudou muito na minha recuperação. A verdade é que só na primeira gestação [ela tem um filho de 9 anos, um de 7 e uma menina de 2], aos 24 anos, engordei mais. Morria de vontade de doce – e nem sou fã! Nas outras, segui direitinho as recomendações do médico, comi só o que fazia bem para o bebê e ganhei pouco peso”, conta.

Veja também

Foi assim que o pão francês, que ela adorava, saiu do cardápio para quase nunca mais voltar. Para ela, é muito mais difícil segurar os desejos hoje em dia, com os filhos pequenos. “Agora, o único jeito de resistir a bobagens é não comprar nada.”

Mas Vanessa passa longe de radicalismos. Evita fritura no dia a dia, só que abre exceção quando tem uma festa infantil ou se bate uma grande vontade. “Me alimento de forma saudável e em pouca quantidade, mas não me privo de uma pizza no domingo, por exemplo”, explica.

Seu café da manhã, antes do treino, costuma ter ovos mexidos e café com leite. No almoço, às vezes come arroz e feijão, mas, se está no Projac, geralmente fica com uma fonte de proteína acompanhada por uma salada bem variada. “Comecei a optar mais por peixe durante a gravidez e peguei o hábito, o que reduziu a quantidade de carne vermelha na minha semana”, conta.

Na bolsa, carrega sempre “uma coisinha pra beliscar” – normalmente, castanhas. É uma estratégia para segurar a fome até a hora do jantar, sua refeição preferida. “Eu amo sair para restaurantes! Ai, meu deus! [risos] Às vezes não me seguro e peço uma massa. Aí, como sem culpa. Se estou em casa, consigo ficar numa sopa, mas não é uma sopa levinha, não…”

Por cozinhar desde os 13 anos, Vanessa se sente confortável à frente das panelas. Adoro ir para a cozinha no fim de semana, principalmente para preparar moqueca e frutos do mar, que acho leves e saborosos. Mas dizem que meu feijão é ótimo, bem temperadinho! Não tem feijão congelado em casa, não!”, garante.

Chef Giácomo

Vanessa não é de ter muitas regras na alimentação, mas segue uma à risca: tomar um copão de água (pura mesmo) todo dia em jejum logo ao acordar. Depois disso, ela espera cerca de meia hora até comer alguma coisa no café da manhã. “Eu me sinto bem melhor assim”, diz a atriz, que curte muito cozinhar e leva jeito para isso.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Seus pratos preferidos como chef são peixe grelhado com arroz de amêndoas e polvo à vinagrete (receitas abaixo). Aprenda as duas receitinhas favoritas da atriz:

Arroz de amêndoas

Arroz de amêndoas

Polvo à vinagrete

Polvo ao vinagrete

 (zia_shusha/Thinkstock/Getty Images)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s