Marina Ruy Barbosa mudou a alimentação para secar e ganhar saúde

Com o objetivo de desinchar e perder gordurinhas que incomodavam, a atriz fez pequenas mudanças na alimentação e conseguiu grandes resultados

Por Daniela Bernardi - 8 mar 2017, 08h12

Quando fechou uma viagem de Ano-Novo para Fernando de Noronha (PE), no meio do ano passado, Marina decidiu reduzir as guloseimas do cardápio para curtir as férias sem encanação. “Já tinha intensificado os treinos antes das cenas de nudez de Justiça, mas só quando melhorei a alimentação vi uma real mudança no corpo. Antes, comia besteiras no automático”, diz.

Que trocas inteligentes você fez?

“Por malhar, eu achava que podia tomar refrigerante, comer chocolate, pizza… O Xande [o piloto de stock car Xandinho Negrão, noivo da atriz] até me alertava de que eu tinha sorte por ter um metabolismo de 21 anos. Daí, quando foquei na viagem, substituí o doce por alfarroba e frutas, limitei o refrigerante só ao final de semana e excluí o carbo do jantar. Eu amo comida italiana! Mas pensei: ‘Miga, sua louca, como você está ingerindo essa bomba à noite?’ Agora, vou de saladinha com frango ou peixe.”

Foi fácil mudar?

“Quando tenho uma meta, consigo manter o foco. No Projac, pedia brigadeiro, torta de limão, quindim. Percebi que não teria necessidade de matar a fome com doces se começasse a caprichar mais no almoço, então comprava marmitas saudáveis, que são superpráticas [veja uma receita no boxe ao lado]. Na casa do Xande, em São Paulo, contratamos uma nutricionista para ensinar a gente e a Rita [cozinheira da família] a preparar as refeições sem sal nem manteiga. Desinchei e perdi as gordurinhas dos flancos. O bumbum ficou mais empinadinho. Quando você percebe que está tendo sucesso na sua meta, tudo fica mais fácil.”

Leia mais: Anitta: treino funcional de luta que secou o abdômen da cantora

Reforço na saúde

Em meio à maratona de gravações, fotos e viagens, Marina recorre a vitaminas para fortalecer o organismo. “Ela toma suplementos naturais para reforçar as defesas do corpo”, diz. Heloísa Rocha, médica com formação na prática ortomolecular e antiaging, do Rio de Janeiro.

O combo da atriz vem com:

Vitamina E: tem ação antioxidante.
Vitamina C: importante para a defesa, ela também participa da formação do colágeno.
Equinácea e quercetina: elas melhoram a imunidade, principalmente das vias aéreas superiores, como nariz e faringe.
Ácido fólico e ferro: dão mais energia, principalmente para mulheres jovens, que costumam ter um fluxo menstrual maior.

Continua após a publicidade
Publicidade