Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Cirurgia plástica é sempre irreversível?

Por Dr. Marcelo Kolling
Atualizado em 21 out 2024, 22h28 - Publicado em 10 jun 2023, 10h30
Cirurgia plástica é sempre irreversível?
A reversão é possível, dependendo do tipo de procedimento realizado | (freepik/Freepik)
Continua após publicidade

Não necessariamente. Cirurgia plástica refere-se a uma ampla gama de procedimentos médicos que podem ser realizados para melhorar a aparência física de uma pessoa ou corrigir deformidades congênitas, traumas, lesões ou condições médicas. Nem todas as cirurgias plásticas são irreversíveis, e a reversibilidade depende do tipo de procedimento realizado.

Muitos procedimentos de cirurgia plástica são reversíveis ou podem ser revisados. Por exemplo, alguns procedimentos de rinoplastia (cirurgia do nariz) podem ser revisados se o paciente não estiver satisfeito com os resultados iniciais.

Além disso, procedimentos como o preenchimento facial com ácido hialurônico e a aplicação de toxina botulínica (como Botox) são temporários e podem ser revertidos ao longo do tempo, uma vez que os efeitos desses tratamentos diminuem com o tempo.

É importante ter em mente que qualquer tipo de cirurgia plástica tem riscos e complicações potenciais, por isso, é fundamental discutir os prós e contras – incluindo a reversibilidade – com um cirurgião plástico qualificado antes de tomar uma decisão sobre qualquer procedimento cirúrgico.

Somente um médico especializado em cirurgia plástica pode avaliar adequadamente um caso específico e determinar as opções de reversão mais apropriadas.

Continua após a publicidade
Respondido por:

Marcelo Kolling, cirurgião plástico, especialista em tecnologias aplicadas em contorno corporal e facial, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da International Society of
Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). No seu Instagram, @drmarcelokolling, o especialista fala sobre diversas técnicas estéticas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.