BOA FORMA: onde você encontra respostas confiáveis sobre as suas dúvidas de bem-estar BOA FORMA responde Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Para quem a glutamina é indicada? E a creatina?

Por Michelle Mileto Troitinho Atualizado em 4 Maio 2022, 18h40 - Publicado em 11 jun 2022, 10h00

A glutamina é aminoácido não essencial, sendo um suplemento alimentar muito benéfico para o organismo. É a principal fonte de energia para células da mucosa intestinal e para o sistema imune. A glutamina é indicada para pessoas com doenças inflamatórias intestinais (ex: síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, etc.), e para o restabelecimento do sistema imune após gripes, resfriados e cirurgias.

A creatina é um suplemento alimentar tendo seu benefício mais conhecido em atletas e praticante de exercícios físicos para aumento da massa muscular e melhora da performance desportiva. A creatina também é fundamental para fornecimento de energia para o músculo cardíaco, aumento da capacidade antioxidante do organismo no combate de radicais livres, prevenção de doenças neurodegenerativas (ex: demências, Parkinson, etc.), e na prevenção da atrofia muscular (sarcopenia) em idosos. É indicada para praticantes de exercícios que desejam melhorar a sua performance e rendimento, e idosos para fortalecimento muscular e cognitivo.

Respondida por:

Michelle Mileto Troitinho
Nutricionista pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. Pós-Graduação Latu Senso em Nutrição Clínica Funcional ​

Publicidade