BOA FORMA: onde você encontra respostas confiáveis sobre as suas dúvidas de bem-estar BOA FORMA responde Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Como lidar com a infertilidade de forma positiva?

Por LIGIA DANTAS Atualizado em 25 jul 2022, 18h22 - Publicado em 26 jul 2022, 10h00

Administrar a angústia e a ansiedade diante de um diagnóstico de infertilidade é realmente um desafio.
A sensação de impotência, a culpa e o medo de não conseguir realizar o projeto da família podem gerar muito sofrimento e trazer prejuízos à saúde mental do indivíduo assim como às suas relações pessoais e profissionais.

MAS COMO LIDAR COM ISSO?

Num primeiro momento saiba que a infertilidade é uma doença que acomete cerca de 8 milhões de brasileiros, e que hoje, graças ao progresso constante da medicina e da tecnologia, tem tratamento e técnicas super eficientes para os mais diferente casos.
Procure um médico especialista em reprodução humana, tire todas as suas dúvidas e siga sem vitimismos.

Lembre-se: fazer este tratamento é uma “escolha”, não um caso de “vida e morte”.
Ressignifique esta jornada, pense neste momento como uma passagem, uma ponte para alcançar o que tanto deseja e não um destino ou um castigo.

Se precisar de ajuda para elaborar todas as questões envolvidas neste processo recorra a um profissional da saúde mental. Atualmente, contamos com psicólogos especialistas em reprodução humana assistida capacitados em ouvir e apoiar pacientes neste momento de suas vidas.

Respondido por:

LIGIA DANTAS, PSICÓLOGA ESPECIALISTA EM REPRODUÇÃO HUMANA

Continua após a publicidade

Publicidade