Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

O que é hidrodermoabrasão?

Por Mônica Aribi
Atualizado em 21 out 2024, 22h28 - Publicado em 9 jul 2022, 10h00
hidrodermoabrasão
 (Polina Kovaleva/Pexels)
Continua após publicidade

Além dos procedimentos médicos, existem aqueles que são indicados para a esfoliação e melhora da qualidade da pele. Nesse contexto, primeiramente, surgiram tratamentos de microdermoabrasão, um procedimento não cirúrgico de esfoliação que tem como objetivo promover o rejuvenescimento da pele a partir da remoção de células mortas. No entanto, esse tipo de procedimento pode deixar a pele mais sensível e, juntamente com as células da pele, a abrasão gerada na pele retira também sua hidratação.

Por isso, surgiu no mercado o procedimento de hidrodermoabrasão do HydraFacial. Baseado em uma experiência de pelo menos 30 minutos em pelo menos 3 etapas, esse procedimento consegue limpar ao mesmo tempo em que confere hidratação e a manutenção da saúde do tecido cutâneo. HydraFacial conta com a exclusiva e patenteada tecnologia Vortex-Fusion®️, que gera um efeito de vórtice para expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto confere hidratação, o que é o principal ponto para diferenciar a experiência de uma microdermoabrasão ou limpeza de pele – que cutuca, lesiona e faz a pele arder. Esse procedimento, pelo contrário, não machuca, não resseca, não tem tempo de inatividade. É um procedimento completamente indolor, que garante uma pele mais saudável, hidratada, com mais viço e um toque macio e suave.

Os protocolos do HydraFacial podem ser completamente personalizados para atender as características e necessidades específicas de cada tipo de pele, com boosters, peels, LED’s, perks e terapia linfática.

Nesse procedimento, o primeiro passo consiste em uma limpeza e esfoliação personalizada. A solução Activ-4 é aplicada para remover as células mortas, acelerar a renovação celular e unificar o tom da pele. O equipamento entra em ação com uma ponteira que, em contato com a pele, amolece células mortas e impurezas e as remove. Em seguida, é aplicado um peeling ácido juntamente com a ponteira verde-azul, que também age para extração dos pontos negros e comedões fechados (pontos brancos) através do vácuo e uma combinação de ácido salicílico e alfa-hidroxiácidos (ácido glicólico e ácido mandélico, entre outros), que também hidratam a pele. Por fim, o passo três é o de hidratação e reparação com antioxidantes, juntamente com a ponteira transparente. Mas, antes do passo três, ainda é possível personalizar a experiência do paciente com aplicação de boosters com ativos altamente concentrados para agir na iluminação (Booster Britenol), para suavizar linhas finas (Booster Dermabuilder) ou conferir hidratação prolongada (Booster Nassif MD), juntamente com LEDs (vermelho para ação cicatrizante e de melhora da circulação; azul para ação bactericida). Esse protocolo é feito em 45 minutos. E no caso do protocolo Platinum, feito em 60 minutos, antes de tudo é feita uma terapia linfática, que ajuda a desintoxicar e diminuir a inflamação.

Esse é um procedimento indicado para todos, independentemente do tipo de pele, mas beneficiará especialmente qualquer pessoa com acne, pele oleosa e sem viço. Pacientes de pele seca também podem fazer e colherão muitos benefícios, principalmente uma hidratação prolongada da pele.

Respondido por:

DRA MÔNICA ARIBI: Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.