Sim!
Os preenchedores corporais também são feitos de ácido hialurônico, porém a quantidade de ácido hialurônico é bem maior que dos preenchedores usados no rosto.
Por essa característica, os preenchedores corporais têm maior poder de volumização e de efeito lifting da região tratada.
O local de aplicação mais comum é o glúteo, mas podemos fazer o preenchimento das mãos, mamas, coxas, braços, quadris, panturrilha e região peitoral masculina.
O paciente já sai do consultório vendo os resultados do tratamento e ele é mantido por cerca de 12 meses. As complicações faciais são mais comuns, mas os preenchimentos corporais não são isentos de complicações.
Infecções, formação de nódulos, hematomas e até a necrose podem acontecer também. Pacientes com doenças autoimunes como o lúpus, por exemplo, não podem fazer preenchimentos, assim como gestantes, pessoas com alergia a algum componente do preenchedor e infecção no local a ser tratado.
Dra. Cintia Guedes, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).
Grazi Massafera: força e fragilidade
Treino de glúteos sem cargas: como obter hipertrofia só com peso corporal
Treino de glúteos 2x por semana: como dividir para melhor resultado
Horóscopo semanal: de 8 a 14 de dezembro de 2025
Polichinelo: descubra os benefícios de um exercício aeróbico simples





