8 coisas que a JLo faz para fortalecer o bumbum, segundo o seu personal

E nem todas elas envolvem treino

Por Giovana Santos Atualizado em 20 abr 2022, 18h44 - Publicado em 9 Maio 2022, 09h39

Ter um bumbum durinho e definido como o da JLo é um desejo de muita gente. Por isso, quando ela compartilha alguma dica ou segredo para conquistar o objetivo, o conteúdo logo viraliza.

Desta vez, não foi a cantora que soltou os macetes para os glúteos perfeitos, mas sim, o seu personal trainer, Jay Cardiello, em uma entrevista à Women’s Health Portugal. Confira:

DICAS DA JLO PARA O BUMBUM PERFEITO

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jennifer Lopez (@jlo)

1

INCLUA SEMPRE OS GLÚTEOS EM SEUS TREINOS

Você provavelmente está familiarizada com a ideia de que devemos intercalar os grupos musculares no treino — isto é, fazer exercícios para os membros superiores em um dia, e para os membros inferiores no dia seguinte. A técnica é defendida por muitos como uma forma de garantir um bom período de recuperação e crescimento das fibras musculares.

Contudo, no caso da JLo, a história é diferente: ela realiza movimentos para os glúteos em todas as sessões, a diferença é que não se exercita diariamente. “Elaborei um calendário de quatro treinos por semana para obter resultados ótimos”, disse o educador físico à revista. “A JLo e eu descansamos dois ou três dias por semana, dependendo do seu horário e de como é a sua semana de treino.”

2

SURPREENDA SEUS MÚSCULOS

Não, a ideia aqui não é dar um susto nos músculos — como a trend que bombou no TikTok recentemente. Mas mudar de exercício a cada 30 segundos para estimular a resposta muscular rápida, acelerar o metabolismo e promover a queima de gordura.

“A Resposta Muscular Rápida (RMR) funciona forçando o cérebro a enviar sinais aos neurônios para trabalharem mais rapidamente, o que provoca padrões de ativação muscular mais rápidos para estabilizar o corpo. É extremamente eficaz para a construção de massa muscular porque o cérebro diz aos músculos para contraírem”, explicou o instrutor da cantora.

3

DESCANSE ENTRE OS MOVIMENTOS COM PESOS

Quando se trata das sessões para estimular a RMR, JLo realmente não descansa entre as séries. Mas no caso dos exercícios com pesos, ela leva de 30 a 60 segundos para se recuperar — desse modo, consegue focar na execução perfeita da próxima bateria de repetições.

Continua após a publicidade

4

DURMA BEM

“Uma coisa que eu destaco sempre para os meus clientes é o sono. Devemos dormir seis horas ou mais na noite anterior ao treino”, afirmou Jay Cardiello.

5

SEM FOLGAS

O personal garantiu que é extremamente rígido e não deixa a atriz e cantora dar pausas além do planejado entre exercícios. “Peço a todos que deem o melhor nos seus treinos”, disse ele. “Sejamos realistas, nem todo mundo tem vontade de fazer exercícios o tempo todo, mas quando chegam na academia, precisam dar tudo de si.”

6

DIVIDA OS TREINOS EM MACROCICLOS E MICROCICLOS

O treinador dividiu os treinos de JLo em ciclos maiores (quando ela estava em preparação e quando ela já tinha atingido o seu nível de aptidão física máximo, por exemplo); e em ciclos menores.

7

OTIMIZE OS MOVIMENTOS

Sabe quando você perde tempo entre as séries para preparar o aparelho e determinar as cargas? Jay Cardiello contou que isso não acontece com a famosa, uma vez que ele adaptou os exercícios para que as trocas de movimentos aconteçam de forma fluida e sem desperdício de tempo.

8

COMA DE TUDO

Com tudo, entende-se todos os grupos alimentares, e não todas as guloseimas e todos os fast-foods, viu? “Recomendo sempre medir as porções com a mão: a sua palma representa a quantidade de proteínas; o punho fechado representa os carboidratos; dois punhos fechados são para os vegetais e um polegar é para as gorduras ou os óleos”, aconselhou.

Continua após a publicidade

Publicidade