Imagem Blog

BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Radiofrequência microagulhada dói muito?

Por Dr. Renato Soriani
Atualizado em 21 out 2024, 22h28 - Publicado em 4 set 2023, 09h29
Radiofrequência microagulhada
Os benefícios do procedimento estético são muitos. Conheça os principais! | (kroshka__nastya/Freepik)
Continua após publicidade

Aparelhos de radiofrequência microagulhada, como o Morpheus, contam com uma ponteira com uma série de microagulhas revestidas em ouro que penetram profundamente na pele e, ao atingirem certa profundidade, emitem radiofrequência para aquecer aquela camada do tecido cutâneo sem prejudicar a superfície da pele. No geral, a radiofrequência microagulhada dói, porém usamos uma técnica diferente no Brasil, que torna o tratamento muito mais efetivo e livre de desconfortos.

No exterior, é comum o uso apenas de um creme anestésico. Por aqui, associamos o uso de anestésicos tópicos a outras formas de anestesia: bloqueios com anestésicos locais e controle da dor através do óxido nitroso. Em alguns casos, podemos optar por sedação leve.

Essas medidas reduzem a percepção da dor de forma significativa em quase 80% dos pacientes, permitindo a sua execução com conforto. Isso também possibilita que o protocolo dê muito mais resultado: por aqui fazemos seis passadas, enquanto no exterior é comum uma só.

A escolha da profundidade em que as agulhas penetram na pele tem relação com a finalidade do tratamento, que pode ser utilizado para melhorar a qualidade e textura da pele, diminuir rugas e cicatrizes de acne, reduzir flacidez facial e corporal e combater gordura localizada, estrias e celulite.

Respondido por:

Dr. Renato Soriani, dermatologista membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Instagram: @renatosoriani.dermato

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.