Se a gente pensar na touca de cetim, ela é um acessório que tem um tecido liso com um elástico ao redor. E uma das características do cabelo é que ter energia estática. Então, por exemplo, quando esfrega muito com escova ou com o secador, fica arrepiado. Por isso, um dos motivos principais do uso da touca de cetim é diminuir o atrito entre o travesseiro e os fios, prevenindo o surgimento do frizz. Esse hábito é indicado tanto para os cabelos com curvatura quanto para os lisos.
Além de evitar o frizz, dormir com a touca de cetim preserva melhor a definição dos cachos, reduz a formação dos nós e mantém a oleosidade do couro cabeludo.
O ideal é colocar todo o cabelo dentro da touca. Uma dica é, se você tem o cabelo muito longo ou volumoso, faça um coque para que os fios fiquem presos e não se soltem durante a noite de sono.
E vale lembrar que não se pode utilizar esse acessório com as madeixas molhadas ou úmidas, pois isso pode causar um desgaste maior do fios e levar à proliferação de fungos na região, favorecendo a dermatite seborreica.
Cadeira abdutora e adutora: ajuste de postura para potencializar seu treino
Exercícios de ponte: fortaleça seu core e melhore a estabilidade do corpo
5 exercícios para fortalecer o tríceps e definir o músculo do ‘tchauzinho’
Tempo curto para treinar? Veja o que priorizar: cardio ou musculação!
Pré-treino com poucos ingredientes: confira 10 receitas simples e cheias de energia





