Imagem Blog

Boa Forma Visita

Vamos atrás de lugares diferentes para você conhecer
Continua após publicidade

Mr. Mills: hamburgueria traz opção limitada para o Dia do Hambúrguer

Dia 28 de maio é comemorado o Dia Internacional do Hambúrguer

Por Lúcia Paes
28 Maio 2024, 18h00

É certo que todo dia o mercado inventa um item ou uma ideia para celebrar e comemorar, mas algumas delas se destacam no calendário, e o Dia Internacional do Hambúrguer, comemorado em 28 de maio é uma delas. A data repercute entre os apreciadores do famoso disco de carne com recheios e molhos espetaculares, escoltados por deliciosos pães, de dar água na boca. Seja quem for que inventou o lanche – americanos, alemães ou Gengis Khan – palmas para eles, porque seu apelo é universal e democrático. Quem nunca na vida provou um?

No Mr. Mills a data é comemorada com um lançamento de uma versão nova, ou de alguma receita clássica que volta ao cardápio.

Nas unidades da Vila Mariana e do Paraíso, retorna ao menu um dos mais pedidos da casa — o  burger Maradona (R$ 47,00) feito com picanha, queijo prato na chapa, tomate e cebola ao shoyo, chimichurri fresco e rúcula, no pão de hambúrguer tradicional. A opção já esta sendo servida e poderá ser provada durante todo o mês de junho também.

Continua após a publicidade

Origem do Hambúrguer

A história sobre a origem do hambúrguer está cercada de mitos e lendas, e não há uma versão definitiva sobre como exatamente ele surgiu. Enquanto é verdade que o hambúrguer moderno como o conhecemos hoje tem suas raízes no século XIX, a história específica envolvendo Gengis Khan e seu exército é amplamente considerada como uma lenda urbana.

Acredita-se também que o hambúrguer moderno tenha evoluído do Hamburg steak, um prato trazido para a América por imigrantes alemães no século XIX. Ao longo do tempo, o Hamburg steak se transformou no que agora reconhecemos como o hambúrguer — um hambúrguer de carne moída servido entre duas fatias de pão.

Muitas vezes, as hamburguerias criam combinações exclusivas, edições limitadas ou até mesmo realizam competições de quem cria o hambúrguer mais criativo ou saboroso. Nessa data, é comum ver nas redes sociais das hamburguerias brasileiras diversas postagens promocionais, fotos apetitosas dos hambúrgueres especiais do dia e até mesmo concursos e desafios para os clientes.

Continua após a publicidade

Mr. Mills

Mr. Mills Vila Mariana
Rua Domingos de Moraes, 2987
Horário: Terça à quinta, das 11h30 à 00h00
Sexta e Sábado, das  11h30 à 01h00
Domingo, das 11h30 às 00h00

Mr. Mills Paraiso
Rua Abilio Soares, 165 – Paraiso
Horário: Segunda a quinta, das 11h à 00h00
Sexta: 11h00 à 01h00
Sábado, das 17h30 à 01h00
Domingo, das 17h30 à 00h00

Publicidade