Priscila Conte Vieira: a psicóloga especialista em psicologia positiva é a nova colunista da BOA FORMA Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!

Como se organizar para realizar seus sonhos em 2022

Quem organiza sua rotina, é você mesmo ou seu trabalho? Você tem tempo para si? Consegue ter momentos de prazer no dia a dia? 

Por Priscila Conte Vieira Atualizado em 21 jan 2022, 19h26 - Publicado em 24 jan 2022, 09h00

Que a vida vai além da rotina nós já sabemos, mas a vida é vivida no dia a dia, nos pequenos detalhes! Então hoje quero te auxiliar a organizar a sua vida, para que você possa de fato ter os seus sonhos realizados e possa viver uma vida com mais prazer e propósito!

Primeiro passo que quero que você se questione é: quem organiza sua rotina, é você mesmo ou seu trabalho? Você tem tempo para si? Consegue ter momentos de prazer no dia a dia? 

Não adianta esperar chegar na aposentadoria para começar a viver a vida!!! Vamos hoje aprender a fazer diferente! Nunca teremos mais tempo, nosso dia nunca terá mais de 24h, mas podemos reorganizar nossas prioridades para fazer tudo acontecer!

Escreva em um papel tudo o que você quer que aconteça neste ano e quais são os pequenos passos que você precisa dar para que isso se torne realidade. Afinal, nada vem do além!! Vou dar o meu exemplo: esse ano eu quero cuidar mais da minha saúde e, para mim, isso significa fazer mais exames, mais acompanhamento médico, me alimentar melhor, treinar com frequência, fazer terapia, meditar, ter tempo de descanso, respeitar os meus limites e saber pausar. 

Ou seja, quando eu for planejar a minha agenda da semana (todo domingo à noite eu me organizo), preciso incorporar essas práticas nos meus dias, para que no ano como um todo, se torne uma realidade. Em relação aos treinos, só consigo ir antes de iniciar o meu trabalho, portanto colocarei o despertador para mais cedo para de fato ir treinar. Já estou marcando os retornos nos médicos e as sessões com a psicóloga, para que não acumule tudo em uma única semana. Em relação a alimentação, é fundamental para mim ter um horário de almoço com tempo e qualidade, então já deixo esse horário separado na agenda, e estou sempre em contato com a minha nutricionista, buscando fazer as melhores escolhas que eu puder. 

Para que eu consiga implementar a meditação no meu cotidiano, preciso estipular um horário em minha agenda para que eu consiga manter a constância. Então seja ao acordar, após almoço ou antes de dormir, coloco tudo no google agenda para que eu não me esqueça! Assim como o tempo de descanso, em nenhuma hipótese eu trabalho além de 21h30, e jamais passarei a noite em claro para dar conta de algumas demandas. Prefiro manter a qualidade do meu sono e fazer o que eu puder no tempo hábil para entregar o que é necessário. 

Continua após a publicidade

Saber pausar, esse é um tópico bem importante, visto que no último ano passei por momentos extremamente desafiadores. Por tanto, em 2022 eu preciso ouvir mais o meu corpo e mente, ou seja, estipular um horário, nas sextas-feiras, para ficar mais tranquila, me ouvir e relaxar!

Conseguiram entender que tudo depende do que você quer para si mesmo? Não adianta implementar a meta de outra pessoa para a sua vida, se não você não levará a diante!!

Caso você não possua flexibilidade de agenda, tente pensar um pouco mais sobre a forma como está usando o seu tempo livre. Se de fato está relaxando ou está apenas viciado em rolar o feed do Instagram! 

Ninguém pode viver a sua vida por você! Então enfrente e siga em frente! Vire o protagonista da sua história, mude seus horários, organize a sua vida e faça acontecer! Tenho certeza que você consegue!!

_______________________________________________________________________

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3

Continua após a publicidade

Publicidade