Eu resolvi mudar
Simplesmente cansei de ficar sempre reclamando, de ficar insatisfeita com meu corpo e minhas escolhas, de ficar tentando fazer o mínimo e me sentir insuficiente. Cansei de tentar e fracassar e resolvi mudar.
Entendi que devo cuidar tanto do meu corpo quanto prezo pela felicidade das pessoas ao meu redor, entendi que o emagrecimento é mais uma questão de domínio da mente e regulação emocional do que dietas. Entendi que os exercícios físicos não devem ser feitos apenas para a beleza estética, mas para a minha sanidade mental e controle de estresse. Entendi que para eu me sentir bem comigo mesma eu precisava mudar.
Mas Pri, como assim, o que você fez? Mudei minha mentalidade, deixei de lado aquelas crenças limitantes que me deixavam para baixo, mudei a forma como enfrento os meus desafios, mudei a percepção sobre mim mesma, mudei meus comportamentos e passei a me analisar ainda mais, colocando o autoconhecimento em ação.
De uma vez por todas compreendi e coloquei na minha rotina que eu sou a minha prioridade e que o meu corpo é meu templo, que devo cuidar dele muito bem para conseguir viver a vida que sempre sonhei. Isso quer dizer que estou me exercitando firmemente 5 vezes por semana, participando de um grupo incrível de mudança de vida e emagrecimento saudável, fazendo detox para purificar meu corpo, me alimentando de forma consciente, fazendo escolhas melhores para me nutrir, meditando diariamente, tomando 3 litros de água por dia, dormindo 8h todas as noites e deixando de reclamar por fazer essas coisas.
Estou aprendendo sobre espiritualidade, lendo mais livros de autoconhecimento, fazendo terapia continuamente, descobrindo o que funciona melhor para o meu corpo tanto internamente quanto externamente, compreendendo quais tipos de roupa me caem melhor e aprendendo sobre meu Kibbe Body Type. Estou reencontrando pessoas que amo com mais frequência, me conectando mais com a natureza, repondo os níveis de vitamina D (tomando sol), contemplando mais os benefícios de uma vida com rotina saudável.
Pode parecer simples e óbvio para muitos, mas simplesmente fazer tudo isso acontecer foi como uma virada de chave na minha cabeça. Entendi que essas escolhas não são para me engessar, mas para me libertar! Sim, me libertar de medos e padrões internos, me libertar de problemas futuros, me libertar para viver cada dia melhor! Afinal, a forma como enfrentamos nossos dias é como enfrentamos a nossa vida e eu estava cansada de fazer por obrigação e viver encontrando desculpas para postergar e ficar de preguiça.
A vida é hoje, precisamos acreditar no nosso potencial e fazer acontecer! Não é fácil, mas não é tão difícil quanto pode parecer (descobri isso depois de ficar 3 semanas completas sem açúcar e sem ter sofrido tanto quanto pensei que sofreria, logo eu, a formiga).
E você, tem algo que queira mudar na sua vida? Se sim, apenas comece! Eu acredito em você!
_______________________________________________________________________
Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)
Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3