Priscila Conte Vieira: a psicóloga especialista em psicologia positiva é a nova colunista da BOA FORMA Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!

O segredo da vida

Já sabemos que o botão mágico, resolvedor de todos os problemas não existe, mas há um segredo para viver a vida dos seus sonhos e vou te contar! 

Por Priscila Conte Vieira Atualizado em 1 abr 2022, 22h09 - Publicado em 2 abr 2022, 09h04

Organização é a chave para fazer a vida acontecer. Constância é o segredo para atingir grandes conquistas. Sonhos são fundamentais para termos um caminho para onde rumar. Metas são importantes pois tornam os nossos sonhos mensuráveis e atingíveis. Dedicação vem acima da motivação. Autoconhecimento gera a libertação se si mesmo!

Quem faz acontecer é você mesmo! Busque ferramentas que te auxiliem no processo, busque o autoconhecimento para entender seus limites e vontades, busque acreditar em si mesmo e vá atrás! 

Hoje em dia eu tenho a rotina que sempre quis, mas isso só foi possível pois sonhei muito, planejei e executei. Compreendi os meus limites e vontades e fiz caber no meu cotidiano!

Consigo ter tempo para mim, tempo para cuidar da minha saúde, me exercitar, estudar para a pós, escrever minha tese, almoçar com calma, estudar um novo idioma, encontrar amigos, atender muitas pessoas e fazer isso com qualidade, montar novos projetos, estudar temas novos, ler livros, escrever para o blog e para a revista, ter pausas conscientes no meio do dia, organizar a vida pessoal e financeira, e ainda deixar o final de semana todo livre para descansar!Não estou aqui para me gabar, mas para mostrar que é completamente possível fazer as coisas acontecerem! Quando definimos as nossas prioridades, compreendemos nossos limites e assumimos a responsabilidade perante a nossa vida, as coisas fluem.

Escolha as suas batalhas, fique firme no seu propósito e lembre que alguns dias o nosso melhor será diferente dos outros e está tudo bem, o importante é não desistir, não se tornar vítima da vida!

Eu sei, a vida não é fácil, na verdade, é bem cansativa. Mas você pode buscar usufruir o melhor dela ou viver sempre reclamando das mesmas coisas e não fazer nada para mudar.

Continua após a publicidade

Quero te questionar sobre seu posicionamento na sua história. Você vem se tratando como vítima ou protagonista? Está se responsabilizando ou apenas se lamentando? Está 

só se comparando com os outros e achando que a vida deles é melhor ou se preocupando mais em regar o seu próprio jardim?

A única pessoa capaz de mudar a sua vida é você mesmo e você também pode viver sua rotina dos sonhos!

________________________________________________________________________

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3

Continua após a publicidade

Publicidade