10 receitas com processador de alimentos para facilitar a dieta

Versátil, o aparelho pode ser útil em várias receitas. Aqui, a gente dá algumas opções levinhas para você se aventurar na cozinha sem medo!

Hambúguer, bombom, barrinha de cereal… Todas essas receitas podem ser feitas com um aparelho poderoso: o processador. Sim, ele é um grande recurso para fazer refeições rápidas e que não comprometem a balança. Vem com a gente:

1. Bombom proteico
Rico em proteína – substância que ajuda no ganho de massa muscular – esse bombom vai adoçar o sue dia e, de quebra, te ajudar a construir as curvas.

Gabi Castejon (/)

2. Brigadeiro de ameixa
Mais uma delícia para comer sem culpa! Feito com ameixa (rica em fibras) e oleaginosas (ricas em proteína e antioxidantes), esse brigadeiro é uma ótima opção de lanchinho para comer antes do treino.

Gabi Castejon (/)

3. Gaspacho de beterraba
A beterraba é boa fonte de fibras e substâncias antioxidantes, que favorecem o bom funcionamento do organismo, o que é ótimo para a balança, a pele e o pique.

FarofaFit (/)

4. Mousse de banana e pasta de amendoim
Pode comemorar, está liberado na dieta. Feito com pasta de amendoim, serve de combustível para o exercício e vale por um doce.

FarofaFit (/)

5. Barra de frutas e sementes com matchá
O matchá é um forte aliado da saúde e da dieta, você já sabe. E que tal incluir o poder do pó no seu lanchinho da tarde?

Blog Café Terra (/)

6. Farofa de pão integral
Já que tudo fica mais gostoso com farofa, que tal fazer uma versão integral? A ideia vai deixar o seu prato mais gostoso e crocante.

FarofaFit (/)

7. Picolé de avocado e cacau
A mistura dos ingredientes resulta em um delicioso creme que pode ser congelado e virar um picolé refrescante.

@FarofaFit (/)

8. Pesto de rúcula
Na massa, na torrada ou na salada. O molho tradicional italiano é uma delícia. Essa versão fit leva a rúcula no lugar do manjericão.

sitriel / Thinkstock / Getty Images (/)

9. Gelinho de couve
Para facilitar a vida, prepare cubos de frutas e couve para usar no preparo dos sucos, smoothies e até águas aromatizadas.

 (/)

10. Hambúrguer de grão-de-bico e espinafre
Se você costuma consumir o grão-de-bico apenas na forma de salada, vai se surpreender com a versatilidade desse ingrediente. A sugestão aqui é colocá-lo no hambúrguer.

Angus Fergusson/Radius Images/Latinstock (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s