4 ideias de petiscos para receber os amigos em casa

Resolveu chamar os amigos para um happy hour e não sabe o que servir? Aposte nessas receitinhas fit que são gostosas e não pesam na balança

Você marcou um encontrou com os amigos? Com essas ideais levinhas é mais fácil! Assim, vocês curtem o momento sem comprometer a dieta. Confira as sugestões do chef Pedro Rodrigues Alvares, do Villa Party, em São Paulo e deixe a sua noite ainda mais gostosa:

1. Ceviche
Ingredientes: batata-doce cozida, milho verde cozido, cebola roxa em Julienne, crispy de alho-poró, cortes de filés de pescada branca, coentro finamente picado, limão, sal e pimenta-do-reino.

Modo de fazer
Em um recipiente coloque o peixe, a batata, o milho e a cebola roxa. Adicione o sal e a pimenta-do-reino. Depois, esprema o limão em cima dos ingredientes e finalize com o crispy e com o coentro.

2. Bruschetta
Ingredientes: pão integral, tomate italiano, azeite, manjericão, alho e queijo parmesão light.

Modo de fazer
Corte o pão integral em fatias, passe o alho no pão e adicione o tomate concassé (sem pele, sem sementes e cortado em cubos). Depois, acrescente o manjericão e o parmesão light e levar ao forno até o queijo derreter.

3. Salada na folha de endívia
Ingredientes: endívia, tomate-cereja, maçã fuji, salsão, ricota, azeite e creme de leite fresco.

Modo de fazer
Corte a maçã, o salsão e a ricota em cubos pequenos. Reserve. Depois, separe e higienize as folhas de endívia. Em seguida, corte os tomates em 6 partes. Tempere a mistura de maçã, salsão e ricota com limão, azeite e um toque de creme de leite fresco. Coloque o “creme” na folha de endívia e finalize com o tomate por cima.

4. Canapé de damasco com ricota
Ingredientes: base para o canapé (pão de forma integral sem casca cortado e assado até ficar crocante ou torrada), damascos, geleia de damasco sem açúcar, ricota cortada (em pequenos pedaços) para rechear o damasco e hortelã.

Modo de fazer
Corte o damasco na diagonal, mas não o divida. Coloque o recheio de ricota. Em uma panela, misture a geleia com um pouco de água e deixe em fogo baixo até  que o creme fica menos denso. Monte o canapé da seguinte forma: um pingo de geleia na base + damasco recheado + fio de geleia por cima do damasco + hortelã em cima da geleia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s