5 maneiras de deixar o chá de hibisco mais poderoso

Você aderiu à erva para dar uma força na dieta? Para ajudá-la a incorporar o novo hábito, selecionamos receitinhas gostosas e ainda mais potentes

Por Mariana Amorim (colaboradora) - Atualizado em 11 jul 2017, 12h31 - Publicado em 14 ago 2015, 13h58

Ele é poderoso! O chá de hibisco é capaz de estimular a queima de gordura corporal, facilitar a digestão, regularizar o intestino e combater a retenção de líquido. Alguns ingredientes têm a capacidade de aumentar os efeitos do hibisco e o resultado na cintura aparece mais rápido!

Para fazer o chá

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

+ ervas para variar o sabor e ganhar ainda mais benefícios

1. Faça o chá com 1 litro de água, acrescente 1 col. (sopa) de hibisco e 1 col. (sopa) de cavalinha.

2. Prepare o chá de hibisco com 1 litro de água e 1 col. (sopa) de hibisco e inclua 1 col. (sopa) de alfafa.

3. Acrescente ao chá de hibisco, feito com 1 col. (sopa) para 1 litro de água, clorela (alga com ação anti-inflamatória, vendida em tablete ou cápsula).

4. Adicione à 1/2 litro de chá de hibisco gelado, 1 maçã, 1 folha de couve, suco de 1 lima-da-pérsia e 1 col. (café) de gengibre ralado. Bata os ingredientes no liquidificador, coe e beba em seguida.

5. 1/2 litro de água, 2 col. (chá) de folhas de alcachofra, 2 col. (chá) de cavalinha e 2 col. (chá) de hibisco.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Qob7OMK16S4?ecver=2%5D
Continua após a publicidade
Publicidade