Salada proteica de lentilha germinada com cebola roxa e tomate

Confira uma versão para tirar sua salada da monotonia!

Cansou de comer sempre a mesma salada à base de alface? Esta versão, com lentilha germinada com cebola roxa e tomate, sugerida pela culinarista Mônica Wagner, é uma ótima opção para variar a preparação, além de você aproveitar tudo o que a lentilha tem de bom.

O processo de germinação (manter o grão mergulhado na água de um dia para o outro) diminui o efeito dos antinutrientes – entre eles, os oxalatos e os fitatos, que impedem a absorção de ferro, cálcio e zinco. A ação das enzimas responsáveis pela digestão da proteína também fica prejudicada. 

A lentilha é uma boa fonte proteica (18% de proteína em 100 gramas) e o tomate e da cebola roxa acrescentam vitaminas (A, B1, B2 e C) e antioxidantes. Já a azeitona tem gordura boas, mas não exagere: por ser uma conserva, ela também é rica em sódio.

Quer conferir os outros ingredientes e o modo de preparar a receita? Clique aqui!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s