Vídeo: como fazer farinha de grão-de-bico em casa

A editora de nutrição da BOA FORMA, Eliane Contreras, ensina todos os passos para você fazer sua própria farinha de grão-de-bico

Transformar o grão-de-bico em farinha tem muitas vantagens: é uma excelente forma de incluir proteína de origem vegetal em preparações como pães, massas e bolos. Ah! É também uma maneira de excluir o glúten da dieta, caso você precise fazer essa alteração.

Leia mais: 11 receitas deliciosas para fazer com grão-de-bico

E o passo a passo da preparação é supersimples, só precisa seguir alguns truques para neutralizar antinutrientes presentes na leguminosa – substâncias que impedem o organismo de absorver vitaminas e minerais.

Não se preocupe: no vídeo abaixo, a editora de nutrição da BOA FORMA, Eliane Contreras, ensina direitinho como preparar a sua própria farinha de grão-de-bico (e tirar o melhor dela!).

 

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA  

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s