6 razões para você amar a abóbora

É fato. O alimento não pode faltar na decoração – e cardápio – das festas de Halloween. Mas nós vamos te dar outros motivos para você apostar na fruta o ano todo

Você pode escavá-la e transformar em uma luminária, transformá-la em uma deliciosa torta, colocar fora de sua casa no dia de Halloween… Mas você sabia que a fruta é uma grande aliada da balança? Para entrar no clima, selecionamos uma lista de benefícios que a sua abóbora pode oferecer – pra saúde e pra dieta. 

1. Ajuda a emagrecer 
Rica em fibras e água, a fruta deixa você satisfeita por mais tempo. Além disso, a abóbora tem poucas calorias: 33 por 100 gramas. E o melhor, é versátil e fica uma delícia assada ou cozida, doce ou salgada.

2. Deixa você mais jovem
“A cor alaranjada revela uma quantidade enorme de betacaroteno – substância que, no organismo, se transforma em vitamina A”, diz Edina Sakamoto, nutricionista de Campinas (SP). O que você ganha com isso? Pele lisinha, sem rugas, e visão saudável. Outro nutriente presente é a curcubicina, que harmoniza o organismo, especialmente o da mulher, porque favorece a produção dos hormônios femininos. Os hormônios em ordem colaboram para deixar você bonita e feliz. 

3. Controla o nível do colesterol ruim 
As sementes da abóbora têm fitosterol, um componente natural que reduz os níveis de LDL, o colesterol ruim, do organismo. 

4. Previne o câncer 
O corpo é cheio de radicais livres, que danificam as células do organismo. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, os antioxidantes ajudam a prevenir a doença. Abóbora para o cardápio, já!

5. Melhora o sono e deixa você mais feliz 
A fruta também tem triptofano. “Essa substância favorece a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar”, afirma Thais Yumi Kogachi, nutricionista do setor de Alimentação Natural da Fundação Mokiti Okada, em São Paulo. Serotonina não só faz você feliz, mas também ajuda a melatonina, que regula os seus ciclos de sono. Uma boa noite de sono seguida por uma manhã feliz? Parece irrecusável!

6. Regula o intestino e dá disposição
As fibras (elas de novo) também ajudam você a ficar bem-disposta, pois contribuem para o bom funcionamento do intestino. “A abóbora ainda oferece vitaminas (A, C, E e as do complexo B) e minerais (zinco, cálcio, fósforo, ferro e potássio)”, complementa Luciana Harfenist, nutricionista do Rio de Janeiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s