7 alimentos que estufam a barriga

Durante a dieta, fique longe dos alimentos que fermentam e deixam o abdômen saliente

1. Leite

Para algumas mulheres com possível intolerância à lactose, ele fermenta e estufa a barriga. Na dieta, é substituído pelo iogurte (de preferência, sem lactose), que, além de ter uma digestão mais fácil, carrega bactérias benéficas. Elas previnem e tratam o desequilíbrio da microbiota, o que estimula o bom funcionamento do intestino e melhora a absorção dos nutrientes. Com isso, a cintura afina.


2. Pães e massas com farinha branca

Pobres em fibras, são tidos como vilões do abdômen sequinho. O cardápio permite esses alimentos só na versão integral (veja como preparar uma panqueca integral).


3. Feijão

Pode provocar prisão de ventre e gases. Se você não vive sem esse grão, deixe-o de molho na véspera do preparo, na geladeira, trocando a água várias vezes. Isso abranda as fibras e ajuda a evitar a formação de gases.


4. Refrigerante e cerveja

O gás do refrigerante dilata o estômago, assim como a água com gás (veja como deixar a sua água mais gostosa). A cerveja tem lúpulo, substância usada para a fermentação da bebida e que também estufa.


5. Sal

Em excesso, retém líquido e incha.

 

6. Adoçante

À base de sorbitol, provoca gases.


7. Doce

Cuidado especialmente com as preparações que têm açúcar e farinha branca. Essa dupla fermenta no intestino e também dá gases.

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  1. Comer menos sal e menos doce. Cortar cerveja, refrigerante e leite. Ainda bem que não apareceu chá nessa lista senão eu surtava! rsrs. E com tanta receita como nesse endereço, era só ir trocando de uma pra outra.

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