8 maneiras (fáceis!) para ter bons hábitos alimentares em 2017

Aqui, táticas para você ter uma vida saudável que vai durar muito mais do que os próximos 12 meses

Por Redação Boa Forma Atualizado em 2 jan 2017, 22h52 - Publicado em 24 dez 2016, 17h50

É agora em dezembro que muitas mulheres decidem começar o próximo ano de uma nova maneira… Finalmente comer menos açúcar, adquirir autocontrole, comer mais vegetais e frutas e, claro, dar uma brecada no impulso de acabar com aquele pote de sorvete maravilhoso aos domingos assistindo Netflix.

Para ajudá-la a alcançar seu objetivo de maneira duradoura, aqui estão alguns ajustes super simples que você pode fazer para reprogramar o seus hábitos:

1. Experimente novos alimentos
Seja uma aventureira, experimente alimentos diferentes dos quais está acostumada. Os benefícios são diversos, pois, além de aumentar o aporte nutricional do seu cardápio, você terá a chance de descobrir um novo alimento favorito.

2. Quando estiver comendo, preste atenção nisso
Pare de comer em frente à TV ou computador. Na hora de comer, deixe de lado distrações e preste atenção aos sabores, texturas e cheiros dos alimentos que está ingerindo. Você vai se sentir satisfeita mais rápido!

Leia mais: Estratégias para fazer boas escolhas à mesa no fim do ano

3. Coma mais devagar
Mastigue mais devagar para, principalmente, entender a quantidade de comida que seu corpo realmente precisa — e não mais do que isso.

Continua após a publicidade

4. Encontre outras maneiras de aliviar o stress
É importante encontrar outras válvulas de escape para o stress. Experimente ler um bom livro, sair para fazer exercícios, ir ao salão de beleza, cozinhar, ou qualquer outra coisa que a ajuda a queimar algumas calorias e relaxar um pouco.

5. Cozinhe mais 
Qual é a melhor maneira de saber exatamente o que tem na sua comida? É você mesma fazer isso. Use a criatividade e abuse de temperos para criar pratos saborosos que você ama com menos açúcar e sal do que você encontraria em um restaurante.

Leia mais: Cardápio equilibrado para ganhar saúde e energia

6. Reorganize sua cozinha.
Deixe bons alimentos sempre à mostra dentro de casa — e evite carregar a despensa com industrializados. Compre mais alimentos naturais e aprenda a prepará-los da maneira mais gostosa possível.

7. Faça marmitas
Quando você cozinhar em casa, tente fazer o suficiente para uma ou duas refeições extras. Assim, essas comidinhas estarão sempre lá quando você estiver com muita fome (e aquela preguicinha) — boa tática para não ligar no delivery para pedir comida pronta.

8. Leia o menu antes de comer fora
Quando for comer fora, tente acessar pela internet ou redes sociais o menu do restaurante que você está indo. Dessa maneira fica mais fácil ser estratégica na hora de escolher o que vai comer!

  • Continua após a publicidade
    Publicidade