9 alimentos para incluir no café da manhã se você quer emagrecer

O desjejum é a primeira refeição do dia, então, comece estrategicamente com o pé direito!

1. Ovo

Rico em proteína e gorduras boas, garante saciedade ao longo do dia. Também possui vitaminas do complexo B, responsáveis por conferir mais energia para cumprir atividades rotineiras. Sugestão: 2 unidades.

2. Cereais integrais

Eles reduzem o índice glicêmico da refeição, aumentando a saciedade até o almoço. Além disso, contribuem para o funcionamento do intestino, desinchando a região abdominalSugestão: 3 colheres de sopa.

Leia mais: Cereal matinal: conheças as vantagens de consumir uma xícara por dia

3. Iogurte natural

Ele não contém conservantes e é fermentado por bactérias que ajudam na flora intestinal. “Essa versão também possui proteínas e gorduras que fazem com que você sinta menos fome”, explica Amanda Joanni Maffei, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo. Sugestão: 1 pote individual.

4. Gengibre

Ótima opção para levantar da cama com o metabolismo já acelerado. “Adicione-o a sucos para estimular a termogênese do corpo”, sugere a especialista.  Sugestão: 0,5 cm batido em sucos.

Leia mais: Gengibre é bom pra quê?! A gente conta – e ensina a consumir

5. Café

Aposte na bebida para despertar o organismo e turbinar sua concentração para o restante do dia. Só não vale adoçar. Ah, e vale lembrar que esse queridinho das brasileiras também é termogênicoSugestão: 1 xícara pequena.

6. Abacate

Se você é daquelas que vive beliscando um petisco aqui e um lanchinho ali, não deixe de saborear a fruta no café da manhã. “O abacate contém vitaminas e minerais que controlam a compulsão alimentar”, explica Amanda. Sugestão: 3 colheres de sopa.

Leia mais: 4 motivos para você comer abacate

7. Tapioca

Use-a como substituta do pãozinho matinal para reduzir o índice glicêmico da refeição e controlar a liberação de glicose, que, em excesso, acaba sendo usada pelo corpo para inflar os pneuzinhos. Sugestão: 2 colheres de sopa.

8. Salada de frutas

“Ideal para iniciar o dia com um boom de vitamina, minerais e antioxidantes para nutrir o corpo e deixá-la mais satisfeita”, conta Amanda. Sugestão: 1 pires médio.

9. Suco verde

A opção é perfeita para quem quer começar o dia fazendo um detox geral no organismo e nutrindo as células para as atividades que estão por vir. Sugestão: 1 copo médio

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  1. Chia causa uma sensação de preenchimento incrível , Muito boa por ajudar a emagrecer
    http://www.comoemagrecer10.com.br

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  2. Perfeito, realmente essas são ótimas opções de alimentos para café da manhã, usei algumas dessas opções quando fiz essa dieta >>http://formasparaemagrecer.com.br/inscricao/ que me levou a perder 8,700 kg.

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  3. Bora Emagrecer de Vez

    Ótimo, gostei muito do conteúdo!

    Descubra oque comer no café da manhã>> https://boraemagrecerdevez.com/oque-comer-no-cafe-da-manha-para-emagrecer-rapido/

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