Conquiste um abdômen chapado em cinco passos

Elimine os centímetros extras que os dias de férias trouxeram ao seu corpo

Exagerou durante as férias? Não precisa se desesperar. Separamos cinco dicas certeiras para você reconquistar sua forma.

Aposte nos líquidos

Principalmente se você perdeu a mão na noite anterior. Para aniquilar a barriguinha protuberante invista em sopas, sucos e smoothies de baixa caloria. Se conseguir adicionar fibras a esses preparos, melhor ainda: vegetais folhosos são a pedida certa. Para ajudar mais ainda, combine-os a uma fatia de mamão-papaia ou abacaxi já que suas enzimas auxiliam na digestão.

Vá de termogênicos

Canela, chá-verde, gengibre e pimenta são ótimas opções para esquentar o organismo. “Eles aceleram o metabolismo e fazem com que o corpo gaste mais calorias”, explica Jéssica Berto, nutricionista esportiva da Estima Nutrição, em São Paulo.

Mexa-se

Por mais tentador que seja passar o dia no sofá assistindo à série do momento no Netflix, sair para dar uma volta vai estimular seu sistema gastrointestinal e ajudar a movimentar os resíduos do intestino. Outra coisa que funciona é a ioga, pois suas posturas acabam massageando o abdômen.

Leia mais: Ioga pode ser aliada de quem sofre com dor nas costas

Beba chá

Especialmente os de erva-doce, hortelã e camomila. O primeiro contribui para a diminuição do inchaço. Já os outros dois acalmam os músculos gastrointestinais, desprendendo os gases da região e estimulando sua eliminação.

Combata a constipação

É normal notar uma barriguinha após um período de exageros, mesmo que ele tenha sido curto. O natural é que, com medidas simples como essas que listamos, o corpo volte ao normal. Mas se você perceber que seu abdômen está ficando cada vez mais inchado, fique atenta, pois pode ser um sinal de constipação. Para resolver o problema e reconquistar a barriga lisinha, mantenha-se hidratada, exercite-se regularmente, consuma probióticos e adicione mais fibra à dieta.

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