Conquiste um abdômen chapado em cinco passos

Elimine os centímetros extras que os dias de férias trouxeram ao seu corpo

Por Caroline Randmer - Atualizado em 30 Maio 2017, 12h53 - Publicado em 25 jan 2017, 17h39

Exagerou durante as férias? Não precisa se desesperar. Separamos cinco dicas certeiras para você reconquistar sua forma.

Aposte nos líquidos

Principalmente se você perdeu a mão na noite anterior. Para aniquilar a barriguinha protuberante invista em sopas, sucos e smoothies de baixa caloria. Se conseguir adicionar fibras a esses preparos, melhor ainda: vegetais folhosos são a pedida certa. Para ajudar mais ainda, combine-os a uma fatia de mamão-papaia ou abacaxi já que suas enzimas auxiliam na digestão.

Vá de termogênicos

Canela, chá-verde, gengibre e pimenta são ótimas opções para esquentar o organismo. “Eles aceleram o metabolismo e fazem com que o corpo gaste mais calorias”, explica Jéssica Berto, nutricionista esportiva da Estima Nutrição, em São Paulo.

Mexa-se

Por mais tentador que seja passar o dia no sofá assistindo à série do momento no Netflix, sair para dar uma volta vai estimular seu sistema gastrointestinal e ajudar a movimentar os resíduos do intestino. Outra coisa que funciona é a ioga, pois suas posturas acabam massageando o abdômen.

Continua após a publicidade

Leia mais: Ioga pode ser aliada de quem sofre com dor nas costas

Beba chá

Especialmente os de erva-doce, hortelã e camomila. O primeiro contribui para a diminuição do inchaço. Já os outros dois acalmam os músculos gastrointestinais, desprendendo os gases da região e estimulando sua eliminação.

Combata a constipação

É normal notar uma barriguinha após um período de exageros, mesmo que ele tenha sido curto. O natural é que, com medidas simples como essas que listamos, o corpo volte ao normal. Mas se você perceber que seu abdômen está ficando cada vez mais inchado, fique atenta, pois pode ser um sinal de constipação. Para resolver o problema e reconquistar a barriga lisinha, mantenha-se hidratada, exercite-se regularmente, consuma probióticos e adicione mais fibra à dieta.

Continua após a publicidade
Publicidade