Dieta anti-stress e tratamento detox: os segredos de Leandra Leal

Apesar de ter uma alimentação controlada, Leandra Leal teve que adaptar o cardápio e os cuidados com o corpo para viver Kellen, na minissérie "Justiça"

Ao contrário da rotina de treino – que demorou para se tornar regrada – a alimentação de Leandra Leal nunca foi descontrolada. “Eu só gosto de beber. [risos] Isso pra mim sempre foi um desequilíbrio na rotina. Agora que sigo um treino pesado, não preciso abrir mão da cerveja do fim de semana”, comemora. Mesmo assim, um alarme soou quando a atriz fez exames de sangue também após o término das gravações de Império. “O resultado mostrou que eu estava toda desregulada: falta de vitaminas, ácido úrico alterado e até colesterol alto por causa de stress e ansiedade. Como não queria tomar remédios, recorri a um combo: médica, nutricionista e um detox de vesícula e fígado com a acupunturista, que, cara, deu muito resultado! Eu acho que o bem-estar físico é um conjunto em que o emocional impacta muito”, explica.

Leia também: 10 soluções práticas para desintoxicar

Além do alerta de saúde, a preparação para viver Kellen na minissérie Justiça – uma cafetina cuja cena de striptease parou a internet – a levou a adotar um cardápio mais proteico desde junho de 2016. “Pedi que ela evitasse alimentos ricos em carboidratos refinados e fontes de glúten, como biscoitos, massas, bolos, pães; lácteos de vaca; alimentos que passem por fermentação (cerveja, shoyu, vinho, pães…); bebida alcoólica e refrigerantes”, diz a nutricionista Patricia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro.

Rotina alimentar

No almoço, a atriz combina carboidrato integral, carne branca e salada. O lanche da tarde tem que ser prático, pois ela sempre está na rua – palitinhos de cenoura, mix de frutas e biscoito de polvilho são seus snacks preferidos. É nessa hora também que costuma bater a vontade de um docinho. “Tem gente que fala ‘Eu não gosto de chocolate, como uma fruta e fico bem’. Ai que linda. [risos] Pra mim não funciona, não. Faz dez anos que diminuí o açúcar branco da minha vida e fui desenvolvendo estratégias: pego uma colherzinha de ganache de biomassa (acho a invenção do século) ou coloco uma castanha-do-pará dentro do damasco”, diz Leandra. No jantar, só sopas e saladas.

E mais: O segredo do corpão de Leandra Leal em ‘Justiça’

Até no bar ela tenta não escorregar: “Quando vou comer fora, escolho um prato com mais proteína ou um caldo”. Quando bebe, no dia seguinte ela dá uma compensada. “Deixo na geladeira chá-verde com hibisco e tomo o tempo todo.”

Tratamento detox e treino power

Outro truque pós-happy hour que a atriz descobriu em São Paulo, o tratamento Magic Touch Detox, une cinco técnicas: esfoliação corporal, ultrassom de alta potência, massagem modeladora, argila e manta térmica. “Em todas essas etapas, são usados ativos termogênicos e diuréticos. Assim, além de uma grande mobilização de líquido e toxinas, há uma aceleração do metabolismo, o que otimiza a queima de gordura”, explica a esteticista Flávia Medeiros, criadora do método.

Leandra também pegou mais pesado no treino para tornear coxas e bumbum e suavizar os braços, que estavam musculosos. “Eu agora tô numa entressafra”, brinca a atriz. “Eu estava… tipo sem comer! [risos] Mentira, fiz tudo de uma forma gradual, mas foi necessário um período de dieta hard para o papel. Eu não podia engordar um grama. E, como curto sair de sábado pra beber, tinha que passar a semana muito regrada – estava sempre trabalhando com o prejuízo, né?” [risos].

Funcionou. A redução significativa de seu percentual de gordura deixou todo mundo surpreso diante da TV. “Ela perdeu no mínimo 5 quilos e ganhou bastante massa magra. Seu percentual de gordura chegou a 12%”, diz Maria Amelia Bogea, médica pós-graduada em endocrinologia, que acompanha a atriz há 12 anos. A materialização desses números foi resumida em um tuíte da noite de estreia de Kellen: “Destruidora”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s