Fitgirl posta fotos para mostrar que a balança é só um número

Não se esqueça que os músculos também pesam e que a ferramenta pode não ser o medidor ideal para visualizar o seu progresso fitness!

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 25 set 2017, 18h47 - Publicado em 4 out 2016, 12h54

Cansada de ver como as pessoas se importavam com os números na balança, Kelsey Wells, fitgirl americana com mais de 548 mil seguidores no Instagram, resolveu postar três fotos pessoais de seu progresso fitness, com o objetivo de fazer um lembrete poderoso: o peso na balança não é um reflexo preciso do nível de condicionamento físico de uma pessoa.

Leia mais: Antes e depois: musa fitness Bella Falconi radicaliza nos fios!

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

A primeira foto foi tirada oito semanas após a gravidez de Kelsy, ela estava pesando aproximadamente 65,77 quilos. Na imagem do meio, a americana já havia perdido bastante peso, estava com 55,3 quilos e havia alcançado sua primeira meta: entrar em uma calça jeans número 34. No último clique, mais recente, Kelsy já se considera em sua melhor forma, mesmo depois de ter subido dois números no jeans e estar na faixa dos 60,5 quilos. “Meu ponto? De acordo como o meu ´velho eu´ e os padrões que seguia, eu estaria falhando miseravelmente. Ainda bem que aprendi a medir meu progresso por meio de coisas que realmente importam, como força, habilidade, resistência, saúde e felicidade”, publicou no Instagram.

Veja também:  Esta mulher emagreceu 38 kg compartilhando fotos no Instagram

Kelsy explicou que costumava deixar o seu peso influenciar a sua auto-estima, mas que nunca se sentiu tão feliz e confortável. E, apesar do aumento de peso, ela nunca teve músculos tão definidos e pouca gordura corporal como agora.

Continua após a publicidade
Publicidade