Giselle emagreceu 20 quilos e superou o efeito sanfona

Quem vê Giselle Carlini hoje, aos 32 anos, não imagina que a dentista só comia pizza e cachorro-quente. Ela conta como se livrou dos maus hábitos e virou inspiração para os mais de 150 mil seguidores de seu Instagram

Tudo começou na faculdade. Eu cursava odontologia em período integral e não me sobrava tempo para nada. Na universidade, meu almoço um dia era pizza, no outro, x-salada e, no seguinte, cachorro-quente. Resultado: 10 quilos a mais. Antes de terminar o curso, eu fechei a boca. Emagreci, mas sem incluir exercícios na rotina. Achei que estava saudável, só que não. Virei uma falsa magra: meu peso até era ok e, de roupa, eu ficava bem. Mas, na hora de vestir o biquíni, as gordurinhas apareciam. Logo desandei de novo. Era normal devorar uma lata de leite condensado ou uma panela de brigadeiro de uma só vez. Minha relação com a comida era compulsiva.

Até que fiquei noiva. Casar gorda não era uma opção. Eu pesava 62 quilos (como sou baixinha, para mim é muito). Fiz uma dieta maluca, perdi 10 quilos e casei magra, como queria. Só que, claro, depois da festa, relaxei! Procurava receitas gourmet na internet e lotava a geladeira de bobagem. Engordei 20 quilos em seis meses! A ficha caiu quando tentei vestir uma roupa que havia comprado pouquíssimo tempo antes e ela não serviu. Fiquei em choque! Foi o susto que eu precisava para agir.

Para mim, a parte mais difícil sempre era recomeçar e foi então que pensei: “Se eu não quero ter de recomeçar mais uma vez, preciso parar de desistir”. Só então mudei de verdade meu estilo de vida. Nada mais que me fizesse cair em tentação entrava em casa. Ao mesmo tempo, decidi fazer exercícios. Tentei correr. Não deu. Não era para mim. Tive que me obrigar a ir à academia. No início, eu odiava – hoje amo! Fazia um treino básico de musculação e aeróbico todos os dias. Após um tempo, senti que o meu corpo estagnou. E foi aí que percebi a importância de procurar ajuda profissional para criar adaptações que estimulem o corpo a gastar mais calorias.

Agora, meu foco é ganhar massa magra. Treino uma hora de musculação e meia hora de aeróbico, seis vezes por semana, com o meu personal (@personaljanu). Meu nutricionista indicou intercalar um dia com carboidrato e outro sem. E liberou uma refeição “lixo” na semana. Não foi fácil. Demorei quase dois anos para adquirir autocontrole e não querer atacar comidas gostosas. Deixei de ir a muitos lugares por causa disso. Com o tempo, entendi que estar bem com o meu corpo não turbinava só minha autoestima. Melhorava também a mente, a saúde e até mesmo o meu casamento. Estar bem com a gente mesma faz o mundo ter outra cor.

E foi com esse pensamento que criei o perfl @gigiftnessclub, no Instagram, e meu canal de vídeos no YouTube (Canal Light Detox), com receitinhas fit e práticas de fazer. A ideia é motivar outras pessoas a seguir o mesmo caminho. Hoje, eu sei que a graça não está nos 20 quilos que eliminei, mas, sim, na nova vida que ganhei. 

3 conselhos de Gigi: um empurrãozinho para você não desistir de ter um estilo de vida mais saudável!

1. Fuja de pessoas negativas. Sempre vai ter aquela amiga que só te chama para comer gordice ou uma cunhada que adora falar que “dietas não funcionam”. Fique longe de gente assim até você adquirir autocontrole.

2. Comece hoje! Que tal já? Vá ao mercado e compre tudo saudável. Procure um nutricionista. Matricule-se na academia. Dê todos os passos que você puder para de verdade ter uma vida nova.

3. O caminho é realmente estreito. Resista! Comer besteiras e ficar no sofá com certeza é muito mais fácil. Mas eu garanto que todo o esforço valerá a pena quando você olhar no espelho e gostar do que vê – e, principalmente, gostar de você! Faça sua parte, tenha paciência e acredite: é só uma questão de tempo para seu grande objetivo ser alcançado.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s