Maçã verde: aliada contra as gordurinhas

Rica em fibras, que dão saciedade e ajudam na digestão, a maçã é uma antiga amiga da dieta. E o que ninguém sabia: a verde é ainda mais indicada para quem quer perder peso. Pesquisadores da Universidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos, analisaram sete variedades da fruta, e a maçã verde, especialmente a do tipo Granny Smiths, mostrou ter o maior teor de fibras e polifenóis – antioxidantes com ação anti-infamatória e, portanto, capazes de evitar processos infamatórios associados à obesidade. “Todos os tipos de maçã trazem benefícios. Agora sabendo que a verde pode ser ainda melhor para a perda de peso, vale incluir essa variedade com mais frequência no dia a dia”, sugere a nutricionista Sonja Salles, do Rio de Janeiro.

No suco, na salada, na sobremesa

  1. Nem todo mundo é fã do gosto azedinho da maçã verde. Mas você pode acrescentá-la em algumas receitas e, assim, incluí-la com frequência na dieta. Nutricionista e frutommellier (especialista na combinação de frutas e vegetais), Sonja Salles dá algumas sugestões.
     
  2. Bata a maçã verde com couve para o preparo do suco verde. Não dispense a casca – é a parte da fruta que concentra a maior quantidade de fibras e polifenóis.
     
  3. Corte a fruta em cubos ou fatias finas e acrescente na salada. Ela combina muito bem com folhas verdes variadas.
     
  4. Cozinhe a maçã verde cortada em cubos com uva passa e um pouco de água. Resulta numa mistura saborosa e adocicada, perfeita para rechear a tapioca ou servir com iogurte natural. 
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s