Continua após publicidade

O cardápio de Paolla Oliveira para comer saudável e sem neuras

A atriz ama comer e acabava exagerando. Com orientação, ela conseguiu organizar a dieta e dar conta da rotina de treinos e gravações

Por Aline Salcedo (colaboradora)
Atualizado em 30 abr 2024, 16h25 - Publicado em 14 nov 2017, 14h21

Apaixonada por comida, a Paolla Oliveira conta que sente muita fome. “Lá atrás, já cheguei a ir dormir mais cedo para disfarçar aquele vazio. Ainda bem que conheci pessoas para me alertar a fazer as coisas certas”, diz. Ela segue recomendações da endocrinologista Sara Bragança desde 2010 e da nutricionista Patricia Davidson Haiat desde 2014. Nesse período, reduziu peso e gordura.

Publicidade

Leia mais: Os tratamentos favoritos de Paolla Oliveira contra a celulite

Publicidade

Para viver a Jeiza, sua personagem na novela A Força do Querer, da Globo, Paolla aumentou a ingestão de proteínas e raízes, como aipim, batata-baroa e inhame, que fornecem energia para os treinos intensos. A atriz também descobriu que nem tudo o que é saudável é para comer à vontade. “Eu me alimentava bem, mas tudo em muita quantidade”, confessa. Hoje pega leve no carboidrato, que aparece mais no início do dia. E tem sempre opções de lanchinho por perto, às quais recorre quando a fome começa. “O desespero faz a gente optar por porcaria – aliás, em vários aspectos”, ri.

Entenda: 9 lanches saudáveis e rápidos para quem quer perder peso

Publicidade

Ela gosta tanto de doce que aprendeu várias receitas fit. “Faço bolo com farinha light, biomassa, coco ralado, e que não leva nem leite, só água, adoçante… Também adoro sopa de morango (a fruta amassada com adoçante em pó)”, diz a atriz, que não abre mão do chocolate. “Quase todo dia como um pedaço. Não é isso que vai engordar.”

Continua após a publicidade

Com a ajuda das especialistas, a atriz realizou pequenas substituições no cardápio que têm feito muita diferença. “Troquei o suco por frutas. E descobri alimentos maravilhosos, tipo chia, coco e alfarroba. Mas sou contra modismos. Hoje em dia, todo mundo toma chá de hibisco. Eu tomo água mesmo. E fiz muita pergunta sobre o glúten. Acho gente radical um saco. É uó!”, diz. “Ter uma vida ativa me deixa sem peso na consciência. Se você malha pra caramba e ainda se priva da comida, a vida vira uma tortura. Aí vai estar linda, musculosa, sarada e… mordendo pessoas”, brinca.

Publicidade

Cardápio-base

Café da manhã

Lanche da manhã

Publicidade

Almoço

Lanche da tarde

Publicidade

Jantar

Receitas

“Arroz” de couve-flor

Ingredientes:

Modo de fazer:

Processe a couve-flor (crua mesmo) e reserve. Depois, em uma panela, refogue a cebola com o alho. Adicione a couve-flor com um pouco de água. Espere secar e experimente. Caso esteja muito rígida, deixe mais um pouco no fogo ou acrescente água. Tempere com sal e pimenta ou use sua criatividade e complemente com os itens de sua preferência.

Mousse de abacate

Ingredientes:

Modo de fazer:

Bata os ingredientes e leve ao congelador por 30 minutos.

Suco verde

Ingredientes:

Modo de fazer:

Bata os ingredientes e consuma em seguida.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA  

Publicidade
Publicidade