O que é melhor para emagrecer: adoçante ou açúcar?

Se essa dúvida cruel acontece com frequência em sua vida, nós explicamos o melhor caminho para você apostar!

“Não há uma resposta definitiva”, diz Rodrigo Polesso, especialista em emagrecimento e Nutrição Otimizada para a Saúde e o Bem-Estar pela Universidade Estadual de San Diego (EUA). “Alguns estudos mostram que, ao consumir bebidas açucaradas, as pessoas tendem a ter um menor IMC (índice de massa corpórea) do que aquelas que focam nos adoçantes artificiais. Mas eu não indico açúcar para quem quer emagrecer nem adoçantes artificiais.”

E mais: 3 conselhos que vão te ajudar a emagrecer

Cientistas do Weizmann Institute of Science, em Israel, verificaram que os adoçantes artificiais prejudicam as bactérias boas do intestino, o que favorece a obesidade e o diabetes. Uma equipe da Universidade de Sydney, na Austrália, acrescenta: eles podem aumentar a sensação de fome. Ainda são necessários outros estudos, mas muitos nutricionistas recomendam trocar as opções artificiais pelas naturais. “Estévia, xilitol e eritritol são bem assimilados pelo organismo. Por isso, não provocam efeitos metabólicos ou hormonais negativos”, garante Polesso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s