O que você pode fazer no banho para emagrecer

Regular a temperatura do chuveiro pode ser uma boa estratégia para eliminar os quilos indesejados

Por Caroline Randmer (colaboradora) Atualizado em 22 set 2020, 10h51 - Publicado em 24 abr 2018, 18h40

Uma tática de emagrecimento que não tenha nada a ver com alimentação ou com exercícios físicos é o sonho de muitas pessoas que querem perder gorduras extra, certo? Acredite: um truque simples durante banho pode ser uma delas.

O segredo é apostar na ducha gelada para acelerar o metabolismo e fazer, assim, o corpo queimar mais gordura durante o dia. “A temperatura baixa estimula a termogênese, ou seja, coloca o organismo para produzir calor e derreter os pneuzinhos”, explica Douglas Tigre, nutrólogo do Rio de Janeiro. E isso só acontece porque a água fria ativa, especificamente, a gordura marrom – que é aquela que incita o corpo a usar mais energia para desenvolver suas funções, transformando-o em uma máquina de queimar calorias.

Mas não espere ver resultados de um dia para o outro. Para ter efeito, a técnica precisa ser colocada em prática diariamente – e aliada a uma alimentação equilibrada e à prática de atividade física. Se quiser aderir, aí vai a dica: fique embaixo do chuveiro por 15 minutos e, de preferência, pela manhã. Assim, você dá a oportunidade para seu corpo queimar calorias extras durante as atividades do dia.

Só não abuse! Se perceber que suas mãos estão ficando brancas demais ou se sentir a respiração falhar, abra a torneira quente.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade