Os melhores snacks para 5 momentos do seu dia

Ficar em jejum por muito tempo pode sabotar a sua dieta. Para manter o cardápio equilibrado, confira algumas opções de lanchinhos saudáveis

Estar em paz com a balança não quer dizer pular refeições. Ao contrário! Quando nosso corpo fica muito tempo em jejum, ele encara como uma situação de perigo e passa a estocar energia. Na prática, isso pode significar uma vontade irresistível de comer alimentos gordurosos. O seu cérebro sabe das coisas. Afinal, 1 grama de gordura fornece 9 calorias, enquanto a mesma quantidade de carboidrato oferece apenas 4.

#ComoLidar?

O melhor jeito de não cair nessa cilada é dividir as calorias do dia entre refeições principais e lanchinhos nos intervalos. Esse hábito ajuda a preservar a massa muscular (porque muitas horas sem comer acarretam na queda de açúcar no sangue e o músculo cede seus aminoácidos para serem transformados em glicose quando o organismo precisa de combustível para funcionar); garante o fornecimento de energia regular para o sistema nervoso, evitando dores de cabeça e irritação; e ainda faz com que você chegue à próxima refeição com menos fome, possibilitando uma escolha mais inteligente dos alimentos que serão consumidos.

Os melhores lanchinhos

O ideal é que sua opção contenha fibras, proteínas e/ou gorduras “do bem” (como as contidas nas castanhas) – uma combinação que, além de aumentar a saciedade até a próxima refeição, fornece nutrientes importantes para o corpo. Confira as sugestões de Linea para cada situação:

1. Antes do almoço: geralmente o café da manhã não foi há muito tempo. Portanto, é possível ficar com uma quantidade menor de calorias. Sugestões: 1 porção de fruta OU 1 Barra de Cereal Linea ou Chocolate Dark Linea 30g.

2. Lanche da tarde: aqui, a ideia é ficar sem fome por um período mais longo (de preferência até o jantar). Por isso, a quantidade ingerida deve ser um pouquinho maior. Sugestões: 1 porção de fruta + 1 Barrinha Nuts Linea; ou 1 Bolo de Caneca Linea ou torradas com Geleia Linea e Chá Linea UP para hidratar.

Fique ligada!

As frutas são muito práticas e ricas em substâncias antioxidantes que melhoram a imunidade, a saúde do coração e da pele. Como são absorvidas rapidamente (em cerca de duas horas), combine com castanhas, iogurte desnatado ou cereais para conseguir saciedade por mais tempo.

3. Antes do treino: invista em alimentos que sejam fonte de carboidrato (carbos são energia!) para dar aquele pique nos exercícios. Sugestões: 1 porção de fruta com Creme de avelã ou Geleia Linea ou 1 porção de Cookies Linea ou 1 Barra de Cereal ou Barra Nuts Linea.

4. Depois do treino: hora de repor as perdas musculares com o auxílio das proteínas. Sugestão: iogurte desnatado + Granola Linea ou Shake Linea com leite

5. Antes de dormir (ceia): evite calorias em excesso, já que o gasto vai ser baixo durante a noite. Dica: leite e derivados são ricos em triptofano, substância que ajuda a ter um sono dos deuses. Sugestões: 1 taça de Gelatina Linea ou de Pudim Linea ou 1 copo de leite desnatado com Achocolatado em Pó Linea ou 1 fatia de queijo branco com Geleia Linea ou Chocolate Linea 13g.

Você sabia?

Uma pesquisa publicada no European Journal of Clinical Nutrition revelou que 74% dos brasileiros fazem lanches entre as refeições, realizando uma média de dois snacks por dia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s