Plano de 24 horas para compensar as jacadas na dieta

Comeu demais? Saiba exatamente o que fazer para voltar aos trilhos e não comprometer a perda de peso

Beba água entre as 6 e as 7 da manhã

Um copo de água – de preferência quente e com limão – estimula o funcionamento do intestino e reduz o inchaço que o dia anterior trouxe. “O líquido ainda faz uma faxina no organismo e auxilia a eliminação de substâncias tóxicas por meio da urina”, conta Letícia Mendes, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

Leia mais: 32 atitudes que sabotam a perda de peso

Tome café da manhã às 9h

A primeira refeição do dia é responsável por dar aquele empurrãozinho no metabolismo, perfeito para quem andou exagerando. Na hora de pôr a mesa, opte por fontes de proteína para deixá-la satisfeita por mais tempo e de fibra para auxiliar na digestão.

Almoce entre meio dia e 13h

“É nessa hora que nossas enzimas digestivas começam a trabalhar a todo vapor”, revela Letícia. Pegue carona nessa onda e aposte em uma salada variada com proteína magra e vegetais. Dica: adicione feijões brancos ao prato para evitar a compulsão por açúcar, que geralmente dá as caras após um dia de indulgência.

Leia mais: Você malha e não perde peso? 6 estratégias para emagrecer já

Faça um lanche entre as 15h e as 16h

O período da tarde é primordial para o sucesso das funções do organismo. “Caso você não belisque alguma coisinha saudável nesse horário, o risco de atacar uma besteira até a hora de ir dormir aumenta muito”, alerta Letícia. Então use as frutas a seu favor e delicie-se com uma bem docinha, como o melão.

Exercite-se entre as 17h e as 18h

“No início da noite, os hormônios e neurotransmissores que nos fazem sentir bem sofrem uma queda”, explica Letícia. Para regularizar a situação você tem duas opções: esbaldar-se numa barra de chocolate ou sair para fazer uma caminhada. Como você provavelmente já saboreou o doce no dia anterior, fique com a atividade física!

Leia mais: 5 truques para perder peso sem ir à academia ou fazer dieta

Jante entre 18h e 19h

Se você seguiu à risca todas as dicas até aqui, não coloque tudo a perder na última refeição do dia. Vá de sopa de vegetais ou vegetais cozidos para terminar de reduzir o inchaço e os gases. E, antes de sair da mesa, aprecie um chá de camomila, que acalma e favorece a digestão.

Durma às 21h

Deite cedo para dar tempo ao seu corpo de processar o fato de que você está voltando a uma rotina regrada. Você acordará sentindo-se renovada e mais do que disposta a manter uma alimentação equilibrada pelo resto da semana.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s