Pular o café da manhã pode aumentar risco de infarto, diz estudo

A primeira refeição do dia é muito importante pois é quando o corpo precisa balancear o tempo que ficou em jejum durante o sono!

Passar minutinhos a mais na cama e pular o café da manhã para compensar o atraso pode ameaçar a saúde: quem não faz uma refeição equilibrada, ou nem come antes de sair de casa, tem mais risco de infarto! Foi o que concluiu uma pesquisa publicada no Journal of the American College of Cardiology (EUA). “O problema é que, quando a fome bate, a pessoa ataca o que vê pela frente. Geralmente alimentos processados, cheios de gordura e açúcar”, alerta o nutricionista Felipe Monnerat, do Hospital da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Veja também

É o caso daquela colega de trabalho que, mal chega ao escritório, já abre o pacote de biscoito recheado. Ou até de quem opta pelo jejum intermitente para perder peso mas não se importa com a qualidade do que come, apenas com o horário. “Para balancear o tempo que ficamos em jejum durante o sono, a primeira refeição do dia precisa combinar carboidratos de frutas e grãos integrais; e proteínas magras, que saciam sem engordar.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s