Estas 3 tendências de café da manhã bombaram em 2017

A pesquisa foi pela pelo aplicativo MyFitnessPal, que analisou mais de 100 milhões de registros entre seus usuários

Se assim como para nós, o café da manhã é um dos pontos altos do seu dia, você provavelmente tem algumas opções favoritas. Mas isso não significa que não há espaço para novos sabores, certo?

O aplicativo MyFitnessPal realizou uma pesquisa com dados de seus usuários para descobrir as maiores tendências da primeira refeição do dia em 2017 – e podemos dizer que vale incluir no seu cardápio as opções saudáveis que apareceram no levantamento.

Leia mais: 13 receitas proteicas para o café da manhã que não incluem ovo

Para identificar os melhores alimentos, o app analisou mais de 100 milhões de registros entre seus usuários. Com os dados, eles compararam pratos populares registrados em agosto de 2016 e agosto de 2017 para ver quais alimentos subiram ou desceram no ranking e como os dados mudavam de acordo com a idade: geração z (18-20 anos), millennials (21-35 anos); geração x (36-52 anos); baby boomers (53-70 anos).

Outro fato analisado foram as postagens gerais do Instagram para verificar quantas vezes as hashtags das opções populares de café da manhã foram utilizadas desde o lançamento da rede social até 31 de agosto de 2017. Curiosa para saber quais foram as três principais? Aqui vão elas:

1. Torrada com abacate (a  famosa avocado toast!)

Você já deve ter visto a queridinha das fitgirls pelo Instagram afora. Segundo a pesquisa, houve um aumento de 49,4% no consumo do prato entre 2016 a 2017, e há mais de 533.900 posts sobre ele no Instagram.

Enquanto a geração Millenial já conhece a delícia há muito tempo, os dados mostraram que ela também se popularizou na geração X, com um aumento de 70% no consumo.

2. Overnight oats

Se você estiver com um tempinho extra na noite anterior, o overnight oats vai deixar sua manhã mais prática e muito nutritiva. A melhor parte? Como existe uma imensa variedade de opções de toppings, você não vai enjoar tão fácil! (Aprenda a preparar aqui)

Entre os usuários, o prato teve um aumento de 51,4% durante o último ano e conta com 413.200 postagens no Instagram. A geração z foi a grande consumidora, com um aumento de 143,7%.

3. Panquecas proteicas

Opção prática (já existem massas prontas para o preparo), as panquecas tiveram um salto de 30,2% na cozinha dos usuários, e já contam com mais de 480.000 posts no Instagram. (Aprenda a preparar aqui)

Curiosamente, a geração z e os baby boomers tiveram maiores aumentos, com 53,7% e 61,2%, respectivamente. Obviamente, elas são deliciosas em todas as idades!

 

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Joelma Monteiro

    Adorei

    Curtir