Saiba que alimentos funcionais precisam entrar já na sua dieta

Pequenas mudanças no cardápio e nos hábitos podem fazer uma enorme diferença na saúde

Por Abril Branded Content Atualizado em 31 out 2016, 14h37 - Publicado em 28 set 2016, 15h40

Dietas muito restritivas são famosas por garantir um resultado rápido na balança, mas são difíceis de cumprir e podem causar o temido efeito sanfona. Mas como manter uma alimentação equilibrada e que leve os quilos extras embora? O segredo está nas pequenas substituições do dia a dia, que trazem benefícios à beleza e à saúde.

Os alimentos funcionais são aliados importantes para quem planeja ter uma dieta balanceada e quer desintoxicar o organismo. Existem algumas dicas que são universais e servem para todas as pessoas. Você sabia, por exemplo, que incluir o gengibre na água, no chá ou no suco verde pode acelerar o metabolismo? Por ter efeito termogênico, o gengibre pode ajudar quem já mudou a alimentação e tem praticado exercícios para perder peso, mas não tem visto resultado.

Como as escolhas por uma alimentação saudável começam muito antes do preparo da refeição, Eliane Contreras, editora de nutrição da revista BOA FORMA, levou a fotógrafa Ana Carvalho para dar um passeio pelo supermercado e conhecer os produtos que precisam entrar no carrinho de qualquer pessoa que está em busca de uma alimentação saudável. Veja abaixo.

Que tal incluir já os alimentos funcionais na sua dieta? Siga a receita de suco verde abaixo.

Ingredientes
. 1 maçã vermelha picada com casca
. 1/2 limão
. 1 folha de couve
. 1 colher (sopa) de chia ou linhaça
. 1 copo de água de coco natural
Hortelã ou gengibre a gosto

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador ou mixer e bom apetite!

Continua após a publicidade

Publicidade